Foto de Pão de cenoura e semente de girassol por WW

Pão de cenoura e semente de girassol

2
Tempo Total
3 h 20 min
Preparo
15 min
Cozimento
1 h 5 min
Porções
8
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

cebola-roxa

1 unid., cortada em 4 partes

cenoura

600 g, cortadas em cubos grandes

leite desnatado

1 xíc.

sal

1 pitada(s)

farinha de milho amarela

3 C.S.

ovo cru

5 unid.

curry em pó

2 c.c.

sementes de girassol torradas com sal

2 c.c.

pimenta-do-reino preta moída

1 pitada(s)

manteiga

2 c.c., derretida

Instruções

  1. Cozinhe a cebola e a cenoura em água fervente ou no vapor, por aproximadamente 25 minutos, até ficarem bem macias. Escorra e bata no processador ou liquidificador com o leite e o sal até obter um creme. Adicione a farinha de milho e bata até ficar homogêneo.
  2. Em uma tigela, misture os ovos, o curry, a semente de girassol e a pimenta-do-reino. Acrescente a massa e misture bem.
  3. Unte uma forma de bolo inglês com a manteiga derretida e coloque sobre um tabuleiro. Despeje a massa na forma untada e coloque água quente no tabuleiro até alcançar a metade da lateral da forma de bolo inglês. Leve ao forno por 40 minutos ou até o pão estar assado (teste com um palito de dentes – cubra com papel-alumínio para evitar que queime por cima caso ainda não esteja assado).
  4. Cuidadosamente retire o tabuleiro do forno. Retire a forma de bolo inglês do tabuleiro e deixe esfriar por 2 horas antes de desenformar.
  5. Porção: 1 fatia.

Observações

Substitua a cenoura por brócolis, sem alterar o valor de ProPontos (o brócoli cozinha mais rápido, por ser mais macio, então deixe menos tempo na panela ou no vapor).