Foto de Mini Cheesecakes de Cereja e Chocolate por WW

Mini Cheesecakes de Cereja e Chocolate

3
Tempo Total
3 h 5 min
Preparo
25 min
Cozimento
20 min
Porções
12
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

biscoito maisena

75 g, triturado

iogurte grego natural, light

14 C.S.

cream cheese light

230 g

ovo cru

2 unid.

açúcar

xíc.

essência de baunilha

1 c.c.

cereja

280 g

açúcar

1 C.S.

suco de limão

1 c.c.

sal

1 pitada(s)

amido de milho

2 c.c.

água

2 c.c.

raspas de chocolate meio-amargo

15 g

Instruções

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Forre 12 formas para cupcake com forminhas de papel (ou use forminhas de silicone levemente untadas).
  2. Misture o biscoito maisena triturado com 2 C.S. de iogurte e forre o fundo de cada forminha com 1 C.S. dessa mistura, pressionando bem com uma colher.
  3. Usando um mixer ou batedeira, bata o restante do iogurte com o cream cheese, os ovos, 1/3 de xíc. de açúcar e a essência de baunilha. Divida o creme entre as forminhas. Leve ao forno por 15 a 20 minutos, espere esfriar e leve à geladeira por 2 horas (você pode preparar até 2 dias antes de servir).
  4. Enquanto isso, misture as cerejas, o açúcar restante, o suco de limão e o sal em uma panela pequena e leve ao fogo até começar a ferver. Com uma espátula, esmague levemente as cerejas. Dilua o amido de milho na água fria e acrescente à panela, mexendo sempre, até começar a engrossar. Deixe esfriar completamente antes de usar.
  5. Para servir, retire com cuidado os cheesecakes das forminhas e cubra cada um com 1 C.S. da calda de cereja e salpique com as raspas de chocolate.
  6. Porção: 1 mini cheesecake.

Observações

Caso não encontre cerejas frescas, você pode substituí-las por morangos ou amoras.