Foto de Lasanha de Carne com Ricota por WW

Lasanha de Carne com Ricota

10
Tempo Total
1 h
Preparo
15 min
Cozimento
45 min
Porções
8
Dificuldade
Fácil
Um clássico italiano!

Ingredientes

carne moída sem gordura crua

500 g

alho

1 dente(s) médio(s), amassado

cebola

½ xíc., picada

orégano seco

½ c.c.

molho de tomate sem gordura

4 xíc.

massa de lasanha

240 g

ricota light

2½ xíc.

queijo mozarela light picado

1¼ xíc.

Instruções

  1. Preaqueça o forno a 190° C. Unte um recipiente refratário retangular com óleo em spray.
  2. Aqueça uma frigideira antiaderente grande e unte com óleo em spray. Tempere a carne moída com ¼ de c.c. de sal e de pimenta em pó. Cozinhe por 3-4 minutos até que doure levemente, usando as costas da colher de pau para despedaçar a carne. Acrescente o alho, a cebola e o orégano e cozinhe por mais 10 minutos, até evaporar todo o líquido.
  3. Cozinhe a massa de lasanha de acordo com as instruções da embalagem.
  4. Espalhe 1 xíc. de molho de tomate no fundo do refratário. Cubra com 4 tiras da lasanha. Espalhe a metade da carne cozida, 1 ¼ de xícara de ricota e 1 xíc. de molho de tomate. Faça outra camada com 4 tiras de lasanha, cubra com o restante da carne, o restante da ricota e 1 xíc. de molho de tomate. Cubra com as 4 tiras de lasanha restantes e espalhe por cima o molho de tomate. Polvilhe o queijo mozarela.
  5. Unte com óleo em spray uma folha de papel alumínio e cubra o refratário. Asse a lasanha por 30 minutos. Retire o papel alumínio e asse mais por 15 minutos, até que o queijo doure na superfície e a massa fique macia. Aguarde 15 minutos antes de servir.
  6. Cada porção equivale a 1 fatia.