Foto de Empanadas de Carne por WW

Empanadas de Carne

5
Tempo Total
40 min
Preparo
20 min
Cozimento
20 min
Porções
8
Dificuldade
Fácil
As empanadas teriam chegado à Espanha pelas mãos dos Persas, na forma de pães recheados com carne e frutas secas. Foram trazidas para a América pelos espanhóis e com o tempo tomaram o formato de meia-lua. A massa é normalmente feita de farinha, água e banha, mas nossa versão é mais simples, feita com massa de pastel.

Ingredientes

azeite de oliva

1 C.S.

cebola

1 unid. peq.

alho

2 dente(s) médio(s), amassados

carne moída sem gordura crua

250 g

extrato de tomate

½ xíc.

sal

½ c.c.

pimenta-do-reino preta moída

1 pitada(s)

ovo cozido

2 unid., picados

massa de pastel

8 unid.

gema de ovo

1 unid., batida

Instruções

  1. Em uma panela pequena, aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Adicione a carne moída e cozinhe por 8 minutos, até que esteja totalmente cozida. Acrescente o extrato de tomate, o sal e a pimenta, misture bem e retire do fogo. Espere esfriar.
  2. Preaqueça o forno a 200°C. Misture os ovos picados à carne moída. Abra os discos de massa de pastel sobre uma superfície lisa e recheie com aproximadamente 1 ½ C.S. de carne. Feche, retire o plástico protetor e dobre ligeiramente a borda, amassando com um garfo.
  3. Unte uma assadeira com óleo spray. Arrume os pastéis na assadeira e pincele levemente com a gema batida. Leve ao forno por aproximadamente 15 a 20 minutos, até que fiquem dourados. Retire do forno e sirva.
  4. Porção: 1 empanada.

Você mais feliz e saudável