Foto de Brownie de Amêndoas por WW

Brownie de Amêndoas

4
Tempo Total
50 min
Preparo
10 min
Cozimento
40 min
Porções
16
Dificuldade
Moderado

Ingredientes

óleo de coco

xíc.

açúcar mascavo

140 g

farinha de amêndoa

xíc.

farinha de trigo

xíc.

fermento em pó

1¼ c.c.

sal

½ c.c.

ovo cru

2 unid.

essência de baunilha

1 c.c.

nozes

½ xíc., picadas

Instruções

  1. Em uma panela média, aqueça o óleo de coco sobre fogo médio. Adicione o açúcar mascavo e cozinhe mexendo, até o açúcar derreter, por cerca de 2 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar até ficar morno, por cerca de 10 minutos.
  2. Preaqueça o forno a 180 °C. Forre um tabuleiro (20x20 cm) com papel alumínio, deixando sobrar 5 cm de papel em dois lados (elas serão alças para que você retire os brownies facilmente do tabuleiro). Borrife óleo em spray sobre o papel.
  3. Em uma tigela média, misture a farinha de amêndoa, a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal. Um de cada vez, adicione os ovos à mistura de açúcar na panela, mexendo bem. Acrescente a baunilha. Acrescente a mistura de farinha. Separe 1 C.S. das nozes e acrescente o restante na massa. Despeje a massa no tabuleiro e nivele a massa. Salpique a 1 C.S. de nozes por cima.
  4. Asse até que um palito inserido no meio saia quase limpo (sair um pouco de massa está ok), por cerca de 25 minutos.
  5. Deixe o brownie esfriar por completo. Segure as alças de papel alumínio e retire o brownie do tabuleiro. Coloque-o sobre uma tábua de corte, retire o papel alumínio e corte em 16 quadrados.

Observações

Você conhece a farinha de Teff? Teff é um delicioso grão integral com alto percentual de fibras e proteínas e não contém glúten. Quando moído, virando farinha, tem um leve sabor de melado e uma textura saudável. Experimente substituir a farinha de trigo pela farinha de Teff nessa receita.

Você mais feliz e saudável