Foto de Bolo de Chocolate e Nozes Sem Glúten por WW

Bolo de Chocolate e Nozes Sem Glúten

5
Tempo Total
1 h 30 min
Preparo
15 min
Cozimento
1 h 15 min
Porções
16
Dificuldade
Fácil
Pessoas com intolerância ao glúten (doença celíaca) desenvolvem uma inflamação do intestino a partir do contato com uma proteína presente no trigo, centeio, cevada e aveia, o glúten. O bolo da receita não possui farinha de trigo, podendo, portanto, ser consumida por pessoas com intolerância ao glúten.

Ingredientes

ovo cru

9 unid. grande(s)

Chocolate amargo, 60-69% cacau

140 g, derretido

açúcar

1 xíc.

nozes

1 xíc., processadas até ficar uma farinha fina

Instruções

  1. Pré aqueça o forno em 180ºC.
  2. Em uma tigela média, bata as gemas e ½ xíc. de açúcar com batedeira em velocidade alta até que a mistura fique de cor amarelo-clara. Reduza a velocidade da batedeira e adicione metade da quantidade de nozes processadas e o chocolate amargo derretido (este deve estar morno). Bata até que a mistura fique homogênea e reserve.
  3. Em uma tigela grande, bata as claras em neve até formar picos moles. Reduza a velocidade da batedeira e adicione o restante do açúcar. Aumente a velocidade e bata até as claras ficarem firmes.
  4. Incorpore as claras em neve à mistura de chocolate com uma espátula e despeje o restante das nozes processadas. Transfira a mistura para uma assadeira com furo, sem untar e coloque no forno por 75 minutos.
  5. Remova o bolo do forno, espere esfriar e desenforme. Corte e sirva.
  6. Porção: 1 fatia