Foto de Abobrinhas Grelhadas com Cottage Temperado por WW

Abobrinhas Grelhadas com Cottage Temperado

2
Tempo Total
30 min
Preparo
20 min
Cozimento
10 min
Porções
4
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

queijo cottage

1 xíc.

cebolinha

3 C.S., picada

manjericão fresco

3 C.S.

raspas de limão

1 c.c.

alho

1 dente(s) médio(s), picado

pimenta-do-reino preta moída

1 pitada(s)

pimenta-calabresa em flocos

c.c.

tomate

2 unid., picados

vinagre balsâmico

1 C.S.

sal

1 c.c.

abobrinha

2 unid., cortadas em 20 fatias

óleo em spray

4 spray(s), completo

Instruções

  1. Prepare o recheio: Em uma tigela média, junte o queijo cottage, 2 C.S. de cebolinha, 2 C.S. de manjericão, as raspas de limão, o alho e as pimentas. Misture tudo e leve para a geladeira.
  2. Enquanto isso, prepare a salsa: Em uma tigela pequena, misture os tomates, a cebolinha, o manjericão, o vinagre e 1/4 c.c. do sal. Reserve.
  3. Corte as abobrinhas ao comprido para formar 20 fatias. Em uma terceira tigela, misture as fatias de abobrinha com o restante do sal e cubra com 2 jatos de óleo em spray.
  4. Cubra um grill ou uma frigideira canelada com os 2 jatos de óleo em spray restantes e aqueça em temperatura média. Grelhe as fatias de abobrinha por aproximadamente de 8 a 10 minutos até que as marcas do grill ou da frigideira apareçam. Deixe que esfriem à temperatura ambiente.
  5. Em um tabuleiro, arrume as fatias de abobrinha com as marcas grelhadas para baixo e espalhe a mistura de queijo cottage por cima de cada uma delas. Enrole para fechar formando rolls. Se necessário, prenda cada roll com um palito. Espalhe a salsa de tomate por cima e sirva.
  6. Porção: 5 rolls.