Receitas

Pão de queijo

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

ProPontos / porção: 2 Porções: 50

Ingredientes 4 xíc. de fécula de mandioca/polvilho doce 1 ½ xíc. de leite desnatado 1 xíc. de água 6 C.S. de óleo de soja 1 ½ xíc. de queijo parmesão ralado light 1 xíc. de mozarela light ralada 2 ovos grandes 2 c.c. de sal

Modo de preparo Preaqueça o forno 180°C.
Em uma panela grande, misture o leite, a água, o óleo e o sal e leve ao fogo médio, mexendo bem. Quando começar a levantar fervura, adicione a fécula de mandioca e mexa até ficar homogêneo (a consistência é bem pegajosa).
Reduza o fogo e adicione um ovo de cada vez, mexendo vigorosamente. Retire do fogo e acrescente os queijos aos poucos, mexendo até incorporar tudo à massa. A massa vai ficar macia e pegajosa, mas caso fique muito líquida, acrescente um pouco mais de fécula.
Coloque a massa em uma superfície lisa e mexa bem, até ficar homogênea (cuidado, pois estará quente).
Para moldar os pães de queijo, molhe as mãos em água fria, pegue uma porção da massa com o auxílio de uma colher, amasse um pouco e faça as bolinhas.
Coloque as bolinhas em um tabuleiro e leve ao forno para assar por aproximadamente 15 a 20 minutos. Cada porção equivale a 1 unidade.
DICA Você pode congelar os seus pães de queijo, basta fazer as bolinhas, arrumar em um tabuleiro e levar ao congelador. Quando endurecerem, transfira para um saco próprio para congelamento. Eles duram por 30 dias congelados.