Foto de Risoto de aspargos por WW

Risoto de aspargos

5
5
2
Valor de PontosSmart por porção
Tempo Total
49 min
Preparo
15 min
Cozimento
34 min
Porções
6
Dificuldade
Moderado
Cremoso e rico. Faça a receita conforme as instruções ou use vinho branco no lugar do suco de limão e espinafre no lugar dos aspargos.

Ingredientes

Sal

½ c.c.

Aspargos

500 g, cortados em pedaços pequenos

Manteiga

1 C.S., sem sal

Cebola

3 unid. peq.

Arroz arbório cru

1 xíc.

Suco de limão

1 C.S.

Caldo de legumes

4 xíc., caseiro

Queijo parmesão light

xíc.

Pimenta-do-reino preta moída

1 pitada(s)

Instruções

  1. Em uma panela grande, adicione água e sal e deixe ferver. Em uma tigela grande, coloque água com gelo. Adicione os aspargos na panela e cozinhe por 2 minutos. Retire os aspargos da panela e coloque-os imediatamente na tigela com água gelada. Reserve.
  2. Em uma panela média, derreta a manteiga sobre fogo médio. Adicione as cebolas, cozinhe mexendo frequentemente, por cerca de 5-7 minutos. Acrescente o arroz, mexa e cozinhe por 2 minutos. Adicione o suco de limão. Mexa continuamente para que o arroz não grude nas laterais, por cerca de 1 minuto.
  3. Enquanto isso, ferva o caldo de legumes e mantenha-o quente.
  4. Adicione ½ xíc. de caldo na panela e mexa até absorver. Repita com o restante do caldo, deixando todo o caldo ser absorvido antes de adicionar mais. Esse processo demora cerca de 20 minutos.
  5. Quando o arroz ficar cremoso e no ponto, retire a panela do fogo. Adicione queijo e misture bem. Adicione os aspargos picados. Tempere com sal e pimenta. Rende cerca de 1 xíc. rasa do risoto por pessoa.