Foto de Peru de natal ao molho de cogumelos por WW

Peru de natal ao molho de cogumelos

1 - 3
Pontos por porção
Tempo Total
42 min
Preparo
10 min
Cozimento
32 min
Porções
8
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

Carne de peru, peito, sem pele e sem osso, cru

1000 g

Tomilho fresco

4 c.c.

Sal

½ c.c.

Pimenta-do-reino preta moída

½ c.c.

Óleo de soja

2 c.c.

Cogumelo cru

360 g, (paris, champignon ou portobello)

Vinho branco

1 xíc.

Caldo de galinha, sem gordura

1½ xíc.

Instruções

  1. Preaqueça o forno a 180 °C. Tempere o peito de peru com 2 c.c. de tomilho, sal e pimenta. Pressione gentilmente o tomilho para grudar na carne. Em uma assadeira grande, borrife óleo em spray.
  2. Em uma panela grande, aqueça o óleo sobre fogo médio. Coloque o peito de peru e cozinhe, virando-o, até que doure todos os lados, por cerca de 6 minutos.
  3. Transfira o peito de peru para uma assadeira grande e leve ao forno. Asse até que o meio não esteja mais rosado, por cerca de 15-20 minutos. Retire o peito de peru do forno e leve-o para uma tábua de corte. Cubra-o para mantê-lo aquecido.
  4. Na mesma panela do peito de peru, aqueça o azeite sobre fogo médio. Adicione os cogumelos à frigideira e refogue em fogo médio até dourarem e ficarem macios, cerca de 6 minutos. Adicione o vinho à panela e cozinhe por 1 minuto. Junte o caldo e as 2 colheres de chá restantes de tomilho e deixe ferver. Acrescente todos os sucos que se acumularam na tábua e na assadeira. Corte o peito de peru em fatias de 1,5 cm e regue com o molho por cima.
  5. Rende cerca de 100 g de peito de peru e 2 C.S. de molho por pessoa.