Foto de Panqueca de arroz com purê de maçã por WW

Panqueca de arroz com purê de maçã

10
9
9
Valor de PontosSmart por porção
Tempo Total
45 min
Preparo
20 min
Cozimento
25 min
Porções
4
Dificuldade
Moderado

Ingredientes

Capim-limão, cru

½ xíc.

Maçã sem casca

4 unid., picadas

Açúcar

4 C.S.

Arroz integral cozido

½ xíc.

Leite desnatado

1 xíc.

Mel

2 C.S.

Farinha de trigo

xíc.

Gérmen de trigo tostado

3 C.S.

Fermento em pó

1 c.c.

Sal

¼ c.c.

Ovo cru

1 unid.

Clara de ovo

1 unid.

Gergelim

1 C.S., moída

Instruções

  1. Prepare o purê de maçã: Ferva uma 1 xíc. de água. Junte o capim-limão e deixe tampado por cerca de 1 minuto. Coe e reserve. Bata a maçã e o açúcar no liquidificador, adicione um pouco do chá para facilitar a mistura. Transfira para uma panela, adicione o restante do chá e cozinhe em fogo médio por cerca de 5 a 8 minutos, até obter a consistência de um purê.
  2. Em uma panela pequena, junte o arroz, o leite e o mel. Cozinhe em fogo alto até ferver. Diminua o fogo e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Transfira a mistura para uma tigela e espere esfriar por 10 minutos.
  3. Enquanto isso, em outro recipiente, misture a farinha de trigo, o germe de trigo, o fermento e o sal. Junte essa mistura com o arroz, acrescente o ovo batido e mexa até obter uma consistência homogênea.
  4. Aqueça, em fogo médio, uma frigideira antiaderente pequena untada com gotas de óleo. Espalhe 3 a 4 C.S. da mistura e cozinhe por cerca de 3 minutos, até borbulhar e começar a dourar nas bordas. Vire para dourar o outro lado. Repita a operação até formar 8 panquecas pequenas.
  5. Sirva cada porção acompanhada do purê de maçã e salpicada com a semente de gergelim moída.
  6. Porção: 2 panquecas e 1 C.S. de purê.