Foto de Kebab de Lombo ao Rum com Cebola e Tangerina por WW

Kebab de Lombo ao Rum com Cebola e Tangerina

6
6
6
Valor de PontosSmart por porção
Tempo Total
30 min
Preparo
10 min
Cozimento
20 min
Porções
4
Dificuldade
Fácil

Ingredientes

Tangerina (mexerica)

6 unid. peq.

Açúcar mascavo

2 C.S.

Rum

30 ml

Anis-estrelado

1 c.c.

Lombo de porco magro cru

500 g

Cebola-roxa

1 unid., cortada em 8 partes

Pimentão vermelho

1 unid., cortado em quadrados

Sal

½ c.c.

Pimenta-do-reino preta moída

¼ c.c.

Instruções

  1. Faça o glacê. Em uma panela pequena, esprema e coe 3 tangerinas para obter 1/3 de xíc. de suco. Acrescente o açúcar mascavo, o rum e o anis. Cozinhe em fogo alto por 6 minutos, mexendo até que o açúcar dissolva, o líquido reduza e uma calda rala se forme. Retire do fogo e descarte o anis.
  2. Use o óleo em spray para untar um grill ou chapa antiaderente. Se usar o forno convencional, aqueça a 220° C e unte uma assadeira canelada.
  3. Corte o restante das tangerinas em 4 partes com casca. Monte em espetos de metal ou madeira de 20 cm, alternando pedaços de cada ingrediente: tangerina, lombo, cebola, pimentão. Repita a operação. Faça 8 espetos. Salpique com o sal e a pimenta.
  4. Arrume os espetos na grelha, unte com óleo em spray e pincele a carne, a tangerina e as hortaliças com o glacê. Asse por 10 a 12 minutos, virando ocasionalmente para cozinhar a carne por dentro. Pincele no meio do tempo com o glacê restante.
  5. Porção: 2 espetos.

Observações

Sirva os espetos de lombo sobre uma cama de cuscuz simples com salsa fresca. Para 4 porções, 1 xíc. de cuscuz seco rende 3 xíc. de cuscuz cozido. Conte 3 unidades ProPontos para cada 2/3 de xíc. de cuscuz cozido.