O Vigilantes do Peso completa 45 anos em 2019.

Ao longo de mais de quatro décadas, compartilhamos com nossa Comunidade a mensagem de saúde, bem-estar e felicidade de várias formas. Confira em nossa linha do tempo os marcos mais importantes dessa trajetória e celebre com a gente! Você também faz parte da nossa história!

1963 - Nasce, nos EUA, a Weight Watchers

Concebida por Jean Nidetch, uma dona de casa e mãe de Nova York, que esteve com excesso de peso a maior parte de sua vida e havia experimentado pílulas, hipnose e inúmeras dietas da moda. A primeira reunião oficial atraiu 400 participantes.

1966 - O primeiro livro de receitas

O exemplar vendeu mais de 1,5 milhões de cópias!

1974 - Weight Watchers chega ao Brasil

vigilantes do Peso

1977 - Weight Watchers Internacional

A empresa atinge o marco de 102 franquias espalhadas pelo mundo.

2001 - Website multifuncional

A Weight Watchers disponibiliza informações gratuitas online sobre perda de peso, estilo de vida saudável e locais de reunião, além de informações e ferramentas para Associados monitorarem seu dia a dia e atendimento personalizado.

2012 - Sistema ProPontos

O programa no Brasil adere ao sistema ProPontos que, com bases científicas, atribui a cada alimento um número.

2015 - Bem-vinda, Oprah!

A apresentadora de televisão, atriz e empresária norte-americana Oprah Winfrey se torna porta-voz e embaixadora da Weight Watchers, após uma jornada de sucesso com o programa. Ela chega para lançar um novo programa holístico de estilo de vida e condicionamento físico chamado "Beyond the Scale" (Além da balança).

2016 - Novo programa no Brasil

O Vigilantes do Peso lança um novo programa, o +leve, que vai além da balança e ensina que alcançar o bem-estar é tão importante quanto perder medidas. Além de direcionar o Associado para escolhas saudáveis e nutritivas, o programa proporciona todas as ferramentas, apoio e motivação para que a pessoa consiga fazer as mudanças necessárias para se sentir bem.

 

2017 - Coleção +leve

O Vigilantes do Peso lança uma série de livros com receitas práticas e saudáveis para dar aquela ajudinha na perda de peso, uma das principais metas de início de ano. A coleção conta com seis livros divididos nas seguintes categorias: Entradas e Petiscos, Café da Manhã, Pratos Leves, Pratos principais, Acompanhamentos e Sobremesas.

2017 - Livro Express

O Vigilantes do Peso lança um livro recheado de receitas para quem gosta de comida simples, com sabor e saudável, especialmente para quem segue o plano Express, onde não é necessário contar pontos.

2017 - Parceria com Alice Salazar

A  maquiadora e blogueira  Alice Salazar emagrece 10kg com Vigilantes do Peso. Após anos com uma alimentação não equilibrada aliada a hábitos pouco saudáveis, Alice mostra que é possível, mesmo com a correria do dia a dia, se cuidar seguindo o programa.

2017 - VP Online e Novo Aplicativo

É lançado o plano VP Online, no qual o Associado pode seguir as estratégias do Vigilantes do Peso sem precisar frequentar as reuniões. Com ele, um app para monitorar a rotina alimentar e de exercícios, além de centenas de receitas e dicas.

2017- Culinária Básica

É lançado o livro mais completo do Vigilantes do Peso, com mais de 200 receitas, divididas em 20 capítulos, além de dicas básicas para cozinhar e se sentir no controle da própria alimentação. Em parceria com a Editora Sextante, foram vendidos mais de 3 mil exemplares em todo o Brasil.

2018 - Melhor Dieta de Emagrecimento

O Vigilantes do Peso (através da Weight Watchers) é eleito pelo oitavo ano consecutivo como a "Melhor Dieta de Emagrecimento", pela revista U.S. News & World Report. O programa de foi apontado em 2017 e 2018 como a “Melhor Dieta de Perda Rápida de Peso” por especialistas em saúde no ranking das “Melhores Dietas de 2018”, divulgado em janeiro.

2018 - Campanha Evita

O Vigilantes do Peso volta à mídia com um personagem inusitado. Nos filmes, a personagem Evita personifica as dúvidas que a maioria das pessoas têm na hora de escolher seus pratos ou seguir dietas radicais. A ação contou também com a participação de Associados Vitalícios do programa e lançou a hashtag #ChegaDeEvita, para falar ao público sobre reeducação alimentar e uma rotina sem restrições.

2018 - WW

A empresa mudou sua marca para WW International. No Brasil, WW Vigilantes do Peso. Ela adotou um novo slogan, "Wellness that Works" (Conecte-se com o seu bem-estar.) e anunciou uma série de mudanças, a serem implementadas até o fim daquele ano.

2018 - DJ Khaled Embaixador WW

O rapper e produtor musical americano DJ Khaled entra para o time WW como um dos Embaixadores da marca. Ele assume o compromisso de inspirar seguidores e familiares com um novo estilo de vida saudável e documenta sua experiência e progresso falando abertamente sobre como o programa o tem ajudado.

2018 - Ana Maria Braga e Vigilantes do Peso

A apresentadora de TV Ana Maria Braga faz campanha nas redes sociais em parceria com a marca. O objetivo é mostrar que até mesmo duas receitas diárias deliciosas podem ser saboreadas sem culpa por quem está buscando perder peso. Na companhia do personagem Louro José, ela faz uma série de publicações com informações sobre o programa e descontos especiais.

2018 - Campanha Convide um Amigo

É lançada a campanha Convide um Amigo, onde os Associados podem ganhar meses grátis ilimitados em seu plano ao chamar seus amigos e família para uma jornada saudável. O prêmio também vale para o convidado, a partir de duas semanas completas no programa.

2018 - Projeto Embaixadores

No mês de agosto é lançado o projeto no Brasil que reúne Associados do programa Vigilantes do Peso engajados com o propósito da marca: inspirar hábitos saudáveis para a vida real. Os membros desse time ajudam a empresa a espalhar sua mensagem positiva de saúde e bem-estar através das redes sociais pessoais e círculo social de forma voluntária.

2018 - Campanha Bem-estar para todos

Alinhado ao novo posicionamento global da empresa, o Vigilantes do Peso lança a campanha Bem-estar para todos ("For EveryBody"). O conceito, traduzido em vídeos disponíveis nas redes sociais da marca, mostra histórias reais de Associados, que reconhecem os benefícios obtidos muito além da perda de peso. A comunicação reforça que todos têm suas próprias motivações para ficarem saudáveis.

2018 - Kate Hudson Embaixadora WW

A  a premiada atriz, designer a autora norte-americana Kate Hudson se junta ao time WW com o objetivo de perder o peso que ganhou durante a gravidez de forma saudável e sem neuras.

2019 - Nova liderança no Brasil

A empresa anuncia Marcello Ursini como nova liderança no Brasil. A contratação do executivo está alinhada ao novo posicionamento global da marca, que procura ser uma parceira, não apenas para quem quer perder peso, mas também para quem procura hábitos saudáveis além de um número na balança. Seu principal desafio é acelerar o crescimento da empresa por meio de uma mudança digital, desenvolvendo o potencial que a marca tem de transformar vidas.

2019 - O melhor programa de perda de peso pelo 9º ano consecutivo

O Vigilantes do Peso é eleito, mais uma vez, o "melhor programa para perda de peso", pela revista U.S. News & World Report. A empresa ficou também com o primeiro lugar na categoria "Melhor plano de emagrecimento comercial" e manteve o segundo lugar na categoria “A dieta mais fácil de seguir".

2019 - Da horta à mesa

Com foco nas frutas, legumes e verduras, o livro com mais de 120 receitas  traz ainda informações sobre melhor época para compra, variedades, dicas de armazenamento e benefícios dos alimentos.

2019 - Aplicativo premiado

O Aplicativo do Vigilantes do Peso ganha prêmios na 23ª edição do Webby Award 2019. O prêmio é concedido para as melhores inovações, segundo a avaliação de especialistas em internet da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais e a opinião de usuários. Além da categoria 'Aplicativos, Dispositivos Móveis e Voz: Melhores Práticas', a marca ganhou também uma menção honrosa, em Apps, Mobile e Voice: Health & Fitness, e outras duas em mídia social: Melhor Presença Social Geral - Marca e Melhor Presença Social Geral Health & Fitness.

2019 - Plano Anual

Com uma grande vantagem econômica para o consumidor, o Vigilantes do peso lança seu plano anual. Em 12 meses de programa, o Associado pode perder até 48 kg de um jeito seguro, saudável e sem restrições! *Pessoas seguindo o plano do Vigilantes do Peso podem esperar perder até 1 kg por semana (caso seu objetivo seja emagrecer).