Dicas E Artigos

Seja gentil com você mesmo

Saiba como lidar com as pressões durante o emagrecimento.

Perder peso muitas vezes pode ter seus altos e baixos; novos obstáculos podem surgir e você pode acha-los mais difíceis de superar. Às vezes nos sentimos estagnados, como se o resultado ficasse cada vez mais distante, e é normal nos cobrarmos cada vez mais.

Mas saiba que deslizes são comuns e você é capaz de contorná-los. Basta seguir em frente e não ter medo dos desafios à frente. Lembre-se: ficar se cobrando em excesso pode prejudicar mais do que ajudar.

Veja algumas dicas para conseguir dar a volta por cima:

  • Peça ajuda ao seu Orientador e defina metas realistas: não tenha medo de definir um objetivo menor, caso não esteja conseguindo atingir o atual.
  • Não desanime frente aos deslizes que cometer. Respire fundo e reveja onde você “saiu da linha”.
  • Tire um tempo para você mesmo: leia um livro, saia com amigos e destine momentos para cuidar de você. Ficar se cobrando demais pode levar a frustrações e trazer ainda mais dificuldades.
  • Pratique cozinhaterapia: cozinhar para você, sua família e amigos pode ser uma ótima ideia para aliviar o estresse. Vá ao mercado, compre ingredientes diferentes e teste novas receitas. Descubra como pode ser relaxante preparar uma bela refeição para as pessoas que ama.
  • Peça a colaboração da sua família e amigos para seguir adiante com mais leveza.
  • Que tal fazer um diário? Além de monitorar os seus ProPontos, o quanto de água bebeu e que atividades físicas praticou, você também pode escrever sobre os lugares onde foi, as pessoas com quem falou, o que te fez feliz ao longo do dia. É uma forma de ser mais disciplinado e visualizar o que precisa mudar para ser mais confiante. Você também pode escrever cartas para você mesmo e abrir daqui a um ano ou quando atingir sua meta de perda de peso. Assim vai poder ver o que mudou em sua vida e deixar alguns conselhos para o seu “eu” do futuro.
  • Celebre cada pequena vitória, sua e de seus amigos, e procure sempre ter atitudes mais positivas frente aos desafios que forem surgindo.
  • Conte com a ajuda do VP para valorizar os momentos da vida e lidar com as dificuldades que ela impõe. O livro Be Happy traz inúmeras dicas de como seguir um estilo de vida que levará à felicidade. Que tal garantir logo o seu?