Dicas E Artigos

O que fazer após um escorregão?

Tropeços em sua jornada são comuns. Mas, como agir para que a ‘jacada’ não se transforme em um mês inteiro de descontrole?

Espante a autossabotagem

A autossabotagem pode ser descrita como a combinação de sentimentos negativos e comportamentos autodestrutivos. Após um tropeço, é comum alimentar pensamentos ruins e iniciar um ciclo que faz com que, de forma inconsciente, suas ações sejam impactadas.

A saída aqui é deixar-se sentir, sem medo. Transforme sua mentalidade e aceite o que aconteceu. E mais: use tudo isso a seu favor! Aprenda com os erros e use-os para influenciar – de um jeito positivo - suas atitudes futuras.  

Atenção plena

Um jeito eficaz de focar na sua alimentação e saúde é praticar o Mindfulness - um estado de atenção plena ao momento presente. Aplicar esse conceito no seu dia a dia significa desenvolver uma consciência mais leve em relação à sua rotina.

No caso da alimentação, procure estar atento ao que escolhe comer, fazê-lo em um lugar tranquilo e focar no equilíbrio, sem radicalizar. Essas atitudes têm tudo a ver com viver de uma forma mais saudável. 

Compartilhe, comunique-se!

Se você é Associado do Vigilantes do Peso, sabe que não está sozinho – nos melhores e nos piores momentos.

Em sua reunião semanal ou no Connect, seu Orientador e outros Associados podem ter conselhos valiosos ou, até mesmo, aquela palavra de conforto que você precisa. Divida suas dúvidas e dificuldades

Volte ao básico

Você é do time dos extremos: ou come tudo ou não come nada? Mude isso! Ao invés de sair comendo qualquer coisa por aí, só porque aproveitou demais os docinhos da festa no fim de semana, apenas volte ao básico no dia seguinte.

Muitas frutas, legumes e verduras. Menos processados, refinados e industrializados. A boa e velha alimentação equilibrada não falha!

O que conta é a regra, não a exceção

Exagerou? Não faça isso uma desculpa para exageros maiores. Pare, pense, planeje, prepare e prossiga. Deixe a perfeição de lado, afinal, um dia não define toda a sua jornada. Pegue leve com você mesmo!

E, claro, fazer alguma atividade física pode te ajudar a ganhar alguns pontos com a própria consciência.