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Maneiras de se mexer todos os dias

Descubra como cada pequeno movimento pode aumentar seu nível de atividade física.

É um equívoco comum pensar que ser fisicamente ativo exige ir à academia todos os dias ou comprar equipamentos caríssimos. O fato é que muitas atividades do dia a dia - da caminhada com seu cachorro à escolha de usar as escadas ao invés do elevador - podem somar e ajudá-lo a alcançar sua meta semanal de PontosFit.

A chave é abraçar o conceito de que todo o movimento é uma oportunidade, não um inconveniente. Use desculpas como "preciso ir à farmácia" ou "tenho que ir ao caixa eletrônico" como motivação para desfrutar de ar fresco e uma caminhada de 10 minutos. Veja como transformar tarefas simples em atividades de um estilo de vida mais saudável.

Maximize esforços

Você provavelmente possui uma cesta de roupas na lavanderia. Quando colocar e tirar roupas da máquina de lavar, ao invés de fazê-lo de uma só vez, divida o esforço em várias viagens. Assim você queima calorias indo e voltando. O mesmo conceito se aplica para arrumar itens nos armários e na despensa.

Acabe com a bagunça

Em vez de pensar "eu não estou com vontade de pegar isso agora", se encontrar algo no chão, não deixe para depois. Dobre os joelhos, abaixe e pegue. A cada movimento você trabalha pernas e glúteos. Sua casa ficará sempre organizada e seu corpo em dia.

Faça você mesmo

A vida moderna nos traz algumas comodidades, nem sempre necessárias. Mexa-se e faça algumas coisas por conta própria! Uma nova camada de tinta em um cômodo, pregar quadros na parede, lavar o carro. Na cozinha, em vez de comprar vegetais cortados e congelados, pique-os frescos. Misture os ingredientes com uma colher, em vez de um mixer .

Vá mais longe

No trabalho, comece a usar o banheiro mais afastado de sua mesa. Programe um alerta no celular para levantar e dar uma volta de 2 minutos pelo escritório de hora em hora. Coloque seus lanches saudáveis na cozinha, e não em sua gaveta, para se obrigar a andar.

Dê um tempo ao seu carro

Transforme uma ida à sorveteria em uma caminhada com a família. Vai à padaria ou ao mercado? Se for comprar poucos itens, opte por andar. Visite um parque próximo com seus filhos e empurre-os nos balanços.

Até nas férias!

Acredite, dá para arranjar maneiras de se exercitar sem perceber até no seu tempo livre. Está na praia? As possibilidades de exercícios aquáticos são quase ilimitadas! Tente natação, surf, caiaque. Quer ficar seco? Pegue um balde e pá e comece a trabalhar na construção de um grande castelo de areia ou escultura com seus filhos. Saia para andar de bicicleta se tiver uma paisagem agradável por perto. Junte os amigos, arranje uma bola e comecem uma partida de vôlei só por diversão.