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A importância de monitorar

Novo no monitoramento? Nosso tutorial de 2 minutos vai te mostrar o quanto é fácil.

O monitoramento é uma das ferramentas mais efetivas para o emagrecimento¹. Ele faz você consciente daquilo que está comendo e te ajuda a ficar dentro da sua Cota Diária, mostrando que alimento “vale a pena” para você.

Monitorar não é sobre perfeição; é fazer o melhor que você puder. Se não tiver certeza de quantos ProPontos tem um sanduíche, uma estimativa é boa o suficiente.

Alguns pontos:

1. Seja o mais preciso que puder. Não precisa ser perfeito, mas se você comeu, deve monitorar, mesmo que seja uma estimativa.

2. Monitore “na hora”. Se você não conseguir monitorar imediatamente, na próxima vez que for comer, lembre-se da refeição anterior.

3. Seja gentil com você. Nem todos os dias serão perfeitos! E está tudo bem. Foque nas coisas simples e pequenas, como planejar sua próxima refeição, e você estará de volta ao jogo.

Faça escolhas inteligentes

Para um prato balanceado, preencha metade com legumes, verduras e/ou frutas (ZeroPontos!), 1/4 com fontes de proteínas magras e outro 1/4 com grãos integrais. E beba água para manter-se hidratado ao longo do dia.