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10 dicas simples para ter mais saúde e qualidade de vida

Pequenos hábitos podem impactar positivamente seu corpo e mente.

1. Beba água
A água é essencial para o funcionamento correto do nosso organismo. Use alguns truques para que ingeri-la se torne um hábito, não uma obrigação. Crie pequenas metas a cada semana, escreve bilhetinhos para si mesmo ou ajuste o alarme de tempos em tempos, associe o ato de beber água a algo que você gosta muito.

 

2. Alongue-se

Alongar o corpo regularmente pode trazer diversos benefícios. Além de deixa-lo mais relaxado, a atitude melhora a postura, aumenta a flexibilidade e ativa a circulação sanguínea. Experimente alguns minutos ao acordar, fazendo alguns movimentos na sua própria cama. Você irá começar seu dia mais disposto e com mais saúde.

 

3. Tire um tempo para você

Praticamente todas as listas com dicas sobre saúde e bem-estar possuem este item – e não é à toa! Reservar alguns minutos do dia para fazer algo que gosta pode ter um grande impacto na sua qualidade de vida. Veja um filme, leia um livro, ouça música, brinque com seu pet. Isso vai te distrair dos problemas e mandar o estresse para longe.

 

4. Coma em casa

Sabemos que a vida é corrida, mas não há nada como uma refeição caseira... Ao preparar sua própria comida, você tem certeza de quais ingredientes e quantidades são utilizados, além de poder escolher e variar bastante. Além disso, cozinhar pode ser terapêutico, fazer bem à mente também. Que tal levar uma marmita para o trabalho essa semana?

 

5. Recarregue sua energia
Faça pausas ao longo do dia. Você pode estar trabalhando no escritório em um projeto superimportante, ou mesmo fazendo tarefas domésticas acumuladas. Parar para descansar, respirar fundo, levantar da cadeira faz toda a diferença! Você vai ver que, ao recomeçar, a tarefa vai fluir melhor.

 

6. Elimine o pessimismo
Todos os dias, notícias ruins inundam os jornais. É comum também algo não sair do jeitinho que você planejava. Mas, pensar positivo e praticar a gratidão é essencial para não entrar em um mindset ruim. Ao invés de pensar no que poderia ter disso, olhe para frente e veja como aprendeu com aquele tropeço. E comemore as pequenas vitórias; elas também merecem ser celebradas.

 

7. Pare de se autossabotar

Essa dica tem tudo a ver com a anterior. Colocar-se ‘para baixo’ é sabotar seu próprio sucesso. Assim como desistir do seu planejamento após um tropeço é prejudicar sua dedicação e resultados. É normal errar e sair da linha não elimina tudo de bom que você conseguiu até hoje. Siga em frente!

 

8. Divida as coisas boas e ruins
Você não está sozinho. Uma jornada de saúde e bem-estar se torna mais leve quando você compartilhada, portanto, socialize! Envolva a família e os amigos em seus novos hábitos, espalhe a mensagem do nosso programa, divida suas dificuldades, peça ajuda, comemore os resultados com alguém.

 

9. Passe um tempo ao ar livre

Já está comprovado cientificamente: passar um tempo em contato com a natureza pode te ajudar em muitos aspectos. E todos eles estão relacionados a uma vida mais saudável e feliz – melhor memória, mais energia, menos estresse, atenção potencializada e criatividade estimulada são alguns deles. 

 

10. Tente algo novo
Um hobby, um exercício, uma receita. Fuja da rotina! Isso vai ajudar sua mente a relaxar e estimular habilidades que, talvez, nem você imagina ter.