Histórias de sucesso

Simone e José, juntos, eliminaram 40 kg!

"Quando um casal participa do programa junto fica bem mais fácil, porque um apoia o outro."

Nome: José e Simone
Idade: 43/42 anos
Altura: 1,88/1,59m
Pesava: 118,5/83,6kg
Eliminou: 23,1/16,5kg
Peso atual: 95,4/67,1kg
Peso meta: 98/69kg

Simone e José, juntos, eliminaram 40 kg!

Juntos na saúde, na doença, na alegria, na tristeza e... no sobrepeso.

Simone e José trabalham juntos. Convivem praticamente 24 horas por dia. Obviamente, um influenciaria o outro na rotina e nos hábitos alimentares. José conta que não havia restrições sobre o que comer e nem sobre o quanto comer: ”Comia desesperadamente de tudo e muito rápido. Não saboreava o alimento.“; e Simone complementa: ”Comia compulsivamente alimentos que não traziam qualquer benefício à saúde.“ Mexer-se também não era o forte do casal. José e Simone confessam: ”Não praticávamos qualquer exercício.“ Dores nas costas e cansaço excessivo eram apenas alguns dos males que assolavam o casal. Eles sabiam que dietas milagrosas não os salvariam dessa rotina sedentária e de hábitos prejudiciais à saúde. Mas o que iriam fazer? Onde encontrariam o apoio de que precisavam para reverter esse quadro?

Fazendo a parceria dar certo

Ambos já haviam feito Vigilantes do Peso e sabiam que esta seria a escolha certa para uma mudança de hábitos saudável. Em sua primeira reunião, identificaram-se com a Orientadora, afinal, ela também já havia passado pelas mesmas dificuldades e havia conseguido. José conta: ”As palavras da Orientadora e os olhares dos outros Associados me marcaram na primeira reunião; senti que ali encontraria o apoio de que precisava." Já Simone afirma: ”A Orientadora me passou total firmeza e confiança de que eu também conseguiria.“

Ele é minha metade da laranja, e não do ovo de Páscoa!

Aos poucos, Simone passou a incluir alimentos plenos nas refeições. Os alimentos integrais e a tapioca tornaram-se parte da alimentação da família, pois os dois filhos do casal também se beneficiaram muito com as mudanças. A parceria do casal se estendeu para além do trabalho: “Analisamos melhor os alimentos que vamos colocar dentro da nossa casa. Fazemos as compras juntos e só escolhemos alimentos que façam bem à nossa família.”

Na atividade física, um apoia o outro. “Começamos a caminhar lentamente 10 minutos pela manhã e, hoje, já caminhamos por uma hora em ritmo acelerado.”

“Quando um casal participa do programa junto fica bem mais fácil, porque um apoia o outro”, conta José. E Simone finaliza: “Sempre fomos parceiros. Fomos parceiros ao decidirmos entrar no Vigilantes do Peso. Depois disso, de mãos dadas, subimos cada degrau, um ajudando o outro. Um cuidando do outro. Ele é minha metade.”