Histórias de sucesso

Para Priscila, saudável é a nova regra

Priscila, - 15,6 kg

 

Trabalho com música, o que acaba exigindo que eu me exponha bastante. E, durante a divulgação de um trabalho, percebi que devia fazer algo sobre meu peso. Ao olhar minhas fotos não me sentia bem, era mais que aparência, era minha saúde.

Resolvi procurar o Vigilantes do Peso e, já no primeiro Workshop, presenciei o depoimento de uma Associada Vitalícia: era o empurrão que faltava. Para melhorar, o apoio e companhia da minha mãe – que entrou no programa também – foram a cereja do bolo!

 

Novos hábitos

Comecei a planejar minhas idas a restaurantes, olhando o cardápio antes pela internet e anotando tudo no jornal pessoal* (e também fotografando minhas refeições para monitorar depois). Pré-programar a minha semana o máximo possível virou um hábito.

Eu não fazia nenhuma atividade física, mas hoje isso faz parte da minha vida de um jeito natural. Além de tentar caminhar mais, agora faço dança e treino com um aplicativo no celular que faz séries de exercícios.

E as mudanças não aconteceram só na rotina relacionada à perda de peso. Comecei a traçar metas paralelas ao emagrecimento – estudos e leitura de livros, por exemplo. Percebi que conseguir atingir esses objetivos eram novas vitórias.

 

Conselhos para quem está começando

As ferramentas do Vigilantes do Peso são de extrema importância. Monitorar sempre e ser sincero com relação ao tamanho das porções é essencial. Além disso, começar as refeições pelos alimentos ZeroPontos é uma ótima tática para comer menos.

Coma devagar, beba bastante líquido e evite ao máximo faltar Workshops; eles ajudam a manter a motivação lá no alto. 

 

Só vantagens

Nunca pensei em desistir do programa. Durante todo o processo, só fiquei cada vez mais animada. Como não reagir assim? Hoje me sinto muito mais confiante e posso vestir o que acho bonito, não só o que disfarça. Parei de ficar com assadura nas pernas no calor! E minha saúde está 100%.

Aprendi a sentir mais os sabores, comer com consciência. Monto um prato saudável na maioria das refeições, pois sei que vai me nutrir e saciar mais. E, quando como sobremesa, é algo pequeno ou divido com alguém. Só 2 ProPontos por brigadeiro? Maravilha! Eu posso!

 

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