Histórias de sucesso

Reduzi meu manequim de 50 para 44

"Eu já estava partindo para a cirurgia bariátrica..."

Nome: Fernanda
Idade: 32 anos
Altura: 1,65 m
Pesava: 93,5 kg
Eliminou: 24,5 kg
Peso atual: 69 kg
Peso meta: 67,8 kg

Reduzi meu manequim de 50 para 44

Quadro clínico: obesidade

Fernanda tinha um hábito: comia tudo em dobro, “dois sanduíches, dois sorvetes e por aí vai...”. Mas o fraco de Fernanda eram os doces. Com essa “alimentação especial”, ela acumulou 93,5 kg em 1,65 m de altura, um quadro clínico de obesidade que lhe rendeu hipertensão e a necessidade de tomar remédios.

Uma vida saudável se faz de escolhas inteligentes

Ao descobrir o programa do Vigilantes do Peso, Fernanda deu-se conta de sua compulsão alimentar e se perguntou: “O que estou fazendo comigo mesma?”. Neste momento, ela fez uma importante escolha para sua vida e deu início a uma jornada que a transformaria em uma pessoa mais saudável. Sua mãe foi com ela em sua primeira reunião e, logo na primeira semana, Fernanda já emagreceu, e aí resolveu ficar e apostar em si mesma.

Minha dieta dos pontinhos

Nas reuniões do Vigilantes do Peso, Fernanda encontrou no apoio do grupo e da Orientadora uma fórmula muito mais bem-sucedida para o emagrecimento do que a cirurgia: alimentação saudável, exercícios e monitoramento. De todo esse esforço empreendido, nasceu uma página no Facebook, “Minha dieta dos pontinhos”, onde Fernanda compartilha suas vitórias diariamente, sendo fonte de inspiração para mais de 3.000 seguidores. Hoje, Fernanda faz natação e caminhada, malha na academia, come de 3 em 3 horas, reduziu os doces e o mais importante: “Aprendi a me alimentar! Esse é o grande lance do Vigilantes do Peso, porque aqui ninguém passa fome se aprende a comer certo.”