Histórias de sucesso

A determinação de Leonardo

Por Leonardo

Leonardo, - 34,7 kg

 

ww vigilantesdopeso

 

Eu não sabia o que era pesar menos de 100 kg desde os meus 12 anos. E já havia tentado o programa do Vigilantes do Peso antes, mas dessa vez estava realmente determinado a emagrecer para ter uma melhor qualidade de vida. Não queria mais ficar limitado, deixar de fazer alguma atividade ou não conseguir comprar uma roupa.

Um dos maiores desafios nesse processo de reeducação alimentar foi ajustar meus horários - possuo uma rotina muito atribulada e não tinha hora para comer. Foi preciso muito foco, não foi fácil. Mas consegui administrar quantidades e não deixei de ir a festas ou curtir dias de folga. Nos fins de semana, organizava minhas refeições da semana seguinte, me preparando para as armadilhas do dia a dia.

Ajuda essencial

Uma das minhas maiores apoiadoras foi a minha Coach. Dedico minhas conquistas a ela, que me incentivou e motivou mesmo nos momentos de ‘vacilo’.

Tive muita sorte também com a ajuda de amigos e família. Praticamente todos que me cercam me incentivaram o tempo todo. Me senti mais fortalecido e, na segunda semana, já havia alcançado a primeira meta!

Mudanças reais

Sou uma pessoa determinada e, vendo que os resultados estavam acontecendo, nunca tive vontade de desistir. É possível adequar perda de peso e boa alimentação, sem que isso signifique uma restrição. Aprendi que, quando se trata de emagrecer, não existe milagre ou receita pronta. É necessário entender o seu organismo e mudar hábitos para vencer esse jogo contra a balança.

São pequenas coisas que fazem a diferença. Como fisioterapeuta, por exemplo, atuo atendendo pacientes em casa e me desloco através da caminhada. Deixei de utilizar elevadores, comecei a usar as escadas e ainda pratico natação.

Levar a sério a frequência dos Workshops também é fundamental – talvez tenha sido a parte mais importante! E o uso do Aplicativo, que pretendo levar comigo para sempre.

Lições para a vida toda

Hoje entendo que meus hábitos anteriores e os ‘escorregões’ pelo caminho serviram de aprendizado. Eu ainda não tinha a real noção dos prejuízos causados à minha saúde e até à minha a vida social.

Atingir o peso ideal me deu uma sensação de vitória, foi uma grande conquista. E acabei me tornando referência para muitas pessoas – até minha mãe passou a frequentar um Workshop. Virei uma prova viva da possibilidade de emagrecer e não deixar de comer o que se gosta!

Quer ter uma vida mais saudável como o Leonardo? Clique aqui!