Histórias de sucesso

A melhor maneira de realizar um sonho é acordar!

"Antes era a roupa que me escolhia, hoje posso escolher o meu vestido preferido."

Nome: Julice
Idade: 30
Altura: 1,53 m
Pesava: 72,4 kg
Eliminou: 13,1 kg
Peso atual: 59,3 kg
Peso meta: 58,6 kg

A melhor maneira de realizar um sonho é acordar!

A que ponto cheguei?

Julice sabia que havia se tornado uma pessoa estressada e mal-humorada e não conseguia aceitar que agora seu tamanho era 48. Mas onde encontraria a força e a motivação que lhe faltavam?

A prática de atividades físicas não era uma realidade... Julice “não gostava sequer de subir escadas”. A preguiça a consumia. O refrigerante, sim, era algo constante: “chegava a beber dois litros por dia”. Esta soma de sedentarismo e hábitos prejudiciais à saúde haviam transformado Julice em um ponto de referência que em nada a agradava. Certo dia, ouviu: “O mercado fica ali perto daquela gordinha.”. Adivinhem quem era a gordinha?

Adquirindo hábitos saudáveis com o Vigilantes do Peso

Julice buscou no programa do Vigilantes do Peso a força de que precisava para mudar esse cenário. Sabia que, a princípio, seria difícil, mas, com persistência, determinação e com o apoio das ferramentas de sucesso do programa do Vigilantes do Peso, ela conseguiu... E mudou completamente seus hábitos.

Nas reuniões, compartilhou experiências, erros, acertos e receitas, e percebeu que o apoio do grupo era fundamental no processo de emagrecimento. Além do apoio do grupo, também compreendeu com o programa a importância de definir pequenas metas e de celebrá-las sempre que as alcançava.

No Vigilantes do Peso, aprendeu a comer de tudo, mas se monitorando. ”Eu me monitoro até hoje através do Jornal Pessoal. Deixo um caderninho na mesa do trabalho e pontuo tudo o que consumo.”

Um encontro com a nova Julice, com o sucesso

Após todo o esforço empreendido, o reconhecimento finalmente chegou: ”Fui alugar um vestido para ser madrinha de casamento e, quando a atendente me viu olhando alguns modelos, ela me encaminhou para o setor de tamanhos menores, dizendo que os vestidos que eu estava observando eram grandes demais para mim.“ “Antes era a roupa que me escolhia, hoje posso escolher o meu vestido preferido.”

Uma alimentação variada e escolhas inteligentes são práticas comuns hoje. ”Aprendi a colorir meu prato e descobri gostar de outras coisas que antes eu nem chegava perto. Por exemplo: jiló, abobrinha, berinjela, peixe.“

Tornou-se uma pessoa ativa: frequenta a academia de 4 a 5 vezes por semana, faz musculação e pratica corrida. ”O Vigilantes me ajudou a entender que, além de ajudar a manter o peso, a atividade física é também uma questão de saúde.“ Substituiu os dois litros de refrigerante diários por dois litros de água.

A sensação de atingir a meta de peso é indescritível: ”Não há prazer maior que o de conseguir estar no peso ideal“, comenta. Satisfeita com seu “novo eu”, Julice já não é mais a gordinha, o ponto de referência, mas é percebida pelas pessoas por estar saudável, linda e, acima de tudo, feliz e realizada.