Histórias de sucesso

Família que emagrece unida permanece unida (e saudável)

Ana Clara e Mariana

Nome: Ana Clara
​Idade: 18 anos
​Altura: 1,64
​Pesava: 64,3 kg
​Eliminou: 3,1 kg
Peso atual: 61,2 kg

Quando aderiu ao Vigilantes do Peso: novembro de 2015
Qual era a sua meta de peso: 60 kg
Quando atingiu a sua meta de peso: agosto de 2016

Nome: Mariana 
​Idade: 21 anos
​Altura: 1,62 m
​Pesava: 64 kg
​Eliminou: 3 kg
Peso atual: 61 kg

Quando aderiu ao Vigilantes do Peso: novembro de 2015
​Qual era a sua meta de peso: 61 kg
​Quando atingiu a sua meta de peso: junho de 2016

Família que emagrece unida permanece unida (e saudável)
Em novembro de 2015, Ana Clara e Mariana — as irmãs — tomaram uma decisão que mudaria a vida delas: Aderiram ao Programa do Vigilantes do Peso. Insatisfeitas com o peso e com o fato de não poderem vestir algumas roupas que tinham, decidiram que era hora de mudar.
“Refleti sobre meus desequilíbrios (alimentares e emocionais) e descobri que ansiedade e estresse estavam me fazendo comer mais. Decidi comer menos e melhor para me sentir mais calma”, disse Mariana. Para ela funcionou. Na verdade, funcionou para a irmã também.

O Vigilantes é para qualquer peso
​Você pode estar pensando que duas garotas que pesam 64 kg não precisam emagrecer. Mas o que você pode não estar levando em consideração é o fato de que o peso ideal de uma pessoa é aquele que a faz se sentir bem. Isso mesmo! As irmãs tinham objetivos os quais não poderiam alcançar com o corpo que tinham. Nada mais justo que tentar mudar; sobretudo, como elas mesmo ressaltam, sem “uma dieta maluca que busca apenas resultado estético”. No fim das contas, a busca é por equilíbrio e a aparência acaba sendo uma consequência.
​Ambas contaram com o apoio de amigos, familiares e namorado e influenciaram o pai a aderir a esse novo estilo de vida. Elas contam que qualidade de vida e amor próprio era o cerne da busca; elas queriam algo que ia além dos números da balança e dos tamanhos de roupa.
Sem demora, aprenderam que alimentação, satisfação pessoal e atividade física andam juntos. Como disse Ana Clara, “alimentação influencia corpo, mente e alma.” Por isso, passaram a ingerir alimentos naturais — de preferência, orgânicos —; a escolher com inteligência o que comer na rua, na festa, no churrasco de domingo; a carregar marmitas saudáveis; a comer pratos coloridos; a praticar atividades físicas e não faltavam às reuniões — queriam sempre poder ouvir à Orientadora, aos outros Associados e contribuir sempre que pudessem. Perceberam que comer mais vezes por dia em menor quantidade era uma das chaves do segredo do emagrecimento, que, aliás, deixou de ser um mistério para ser uma meta possível que pode até ser difícil em alguns momentos — às vezes dá vontade de não aparecer para a reunião —, mas não é impossível, basta ter perseverança, força de vontade e acreditar.

Dicas das irmãs
Se você, como nossas Associadas Vitalícias, também quer realizar o sonho de se achar a pessoa mais linda do mundo, e se você também quer entrar em alguma peça de roupa que já não consegue vestir, aqui vão algumas dicas das irmãs que atingiram a meta juntas:
​Monitore seu peso semanalmente nas reuniões;
Participe ativamente das reuniões;
Leia o Vida Light;
Alimente-se com calma e consciência, escolhendo bem o que vai comer;
Perceba suas conquistas além da balança;
Faça atividade física;
Utilize o Aplicativo do Vigilantes do Peso;
Coma mais vezes ao longo do dia, em menor quantidade, mas somente quando estiver com fome;
Coma frutas e saladas;
Aproveite os temas das reuniões para refletir sobre sua vida;
Sempre que precisar, converse com seu Orientador.
E foi assim que Ana Clara conseguiu usar o cropped que havia comprado dois meses antes de iniciar o programa do Vigilantes do Peso e Mariana passou a se achar linda e a se sentir feliz com seu corpo.