Histórias de sucesso

Em Busca de uma Vida mais Saudável

Nome: Gislene 
​Idade: 41
Altura: 1,57
Pesava: 65 kg
Eliminou: 8 kg
Peso atual: 57 kg


Quando aderiu ao Vigilantes do Peso: janeiro 2015
Qual era a sua meta de peso: 60
​Quando atingiu a sua meta de peso: setembro/2015

Em busca de uma vida mais saudável
Meu estômago estava dilatado, meu manequim aumentou para 44 e as pessoas me perguntavam: “Pra quando é o bebê”. Eu precisava fazer alguma coisa. Além de eu mesma precisar me sentir melhor, de repente meu pai também precisava de mim — ele desenvolveu insuficiência renal crônica e precisava fazer hemodiálise três vezes por semana — e eu não estava em minha melhor forma, literalmente.
Contei para todos que eu pretendia fazer o programa do Vigilantes do Peso e me apoiaram.

Minha primeira vitória
Já de início, fiquei bastante impressionada. Imagine! Ir num lugar para falar de emagrecimento e alimentação saudável e descobrir que você pode comer de tudo o que te dá prazer é quase inacreditável. Mas acreditem! Isso é possível.
​Aprendi a escolher minha alimentação com inteligência e a desenvolver estratégias para identificar quando eu estava me sabotando, como se houvesse alguma vantagem em não alcançar meus objetivos. Descobri que minha principal sabotagem era através do sedentarismo.
​Aboli frituras, refrigerantes e reduzi os doces e carboidratos. Passei a comer produtos integrais e a tomar mais água. Porém, isso não era suficiente. Então Leila, minha orientadora, fez de tudo para eu sair do sedentarismo, ela me aconselhou a fazer caminhadas leves quando eu fiquei no platô por mais de duas semanas, mesmo dentro dos meus ProPontos. Comecei a caminhar e agora já estou correndo 10 km. Este foi meu principal ganho.
​Sempre comi legumes, verduras e frutas, mas não tinha uma alimentação balanceada. Com o Vigilantes passei a criar cardápios saudáveis e funcionais. Minha mãe foi minha maior parceira; ainda moro com ela, que é responsável pelo preparo da maioria das nossas refeições. Ela também mudou os hábitos e emagreceu junto comigo.

Os primeiros 3 kg
​Quando consegui eliminar os primeiros 3 kg foi maravilhoso. Graças a Leila, não desisti. Tive vontade, mas ela me motivou e continuou a falar de atividade física. Valeu a pena. Consegui!
Foi uma sensação maravilhosa. Principalmente, quando levei os vestidos que não entravam mais em mim para a costureira apertar porque estavam enormes. Ah! Mas não era só isso; passei a ter mais saúde e disposição.

O caminho para o sucesso
​Muitos perguntam como eu consegui ficar tão linda e dizem que querem seguir meu exemplo. O que respondo para eles, vou dizer agora para você: Aplicativo e reuniões do Vigilantes do Peso. Foi assim que aprendi a me amar e a gastar mais tempo comigo do que com os outros porque quem não se cuida não consegue cuidar de mais ninguém. Também descobri que atividade física é essencial, quem não se mexe fica doente e preguiçoso — a corrida me deu novos amigos e me ajudou a alcançar o corpo que eu sonhava, agora não vivo mais sem ela —, e com o Aplicativo e as receitas do VP aprendi a comer bem.
Legal também foi colocar um biquíni bem pequeno!
​Ainda uso o Aplicativo do VP para vencer o maior desafio que é não voltar aos antigos hábitos, como comer sobremesa todos os dias.