Histórias de sucesso

Ela ganhou o Prêmio Vida Saudável!

"Minhas taxas de colesterol estão normais, não sinto mais falta de ar, mantenho meu estresse e minha ansiedade sob controle, durmo melhor e as dores provocadas pela artrite acabaram."

Nome: Helena
Idade: 52
Altura: 1,58m
Pesava: 124,0 kg
Eliminou: 62,5 kg
Peso atual: 61,5 kg
Peso meta: 61kg

Ela ganhou o Prêmio Vida Saudável!

Mil vitórias para contar

Helena tinha pouca disposição para brincar com o próprio filho, dificuldade para se vestir e vergonha de participar de eventos sociais e tirar fotografias. Hoje celebra sua nova vida familiar, profissional e social. Comemora também a conquista do Prêmio Vida Saudável do Vigilantes do Peso.


Como tudo começou...

Foi em uma consulta ao ginecologista que ela percebeu que era hora de mudar: “Quando subi na balança, o ponteiro marcou 124 kg. Levei um susto, pois eu achava que o meu destino era morte na certa!”. O estresse, a fome emocional, a vida sedentária e a alimentação pouco saudável tinham encurtado o caminho para a obesidade.

No Vigilantes do Peso, ela encontrou uma esperança. “Eu não queria perder o prazer de comer. Queria apenas aprender a me alimentar de forma saudável”, explica.  Nas reuniões e em casa, contou com a motivação de que precisava para seguir em frente. “Minha mãe, meu irmão e principalmente o meu filho depositaram muita confiança em mim. Eles me incentivavam e enchiam a minha bola a cada sucesso alcançado”, conta.


Adquirindo novos hábitos

Com o passar do tempo, Helena aprendeu a lidar com seu ambiente de trabalho, que era um convite ao excesso de peso: chocolates e doces por todo lado! “Usei todas as ferramentas que o Vigilantes me disponibilizou. O Jornal Pessoal foi fundamental, as receitas, os livros, a calculadora... Aprendi a deixar frutas na geladeira, e também folhas lavadas e cenoura ralada”, conta.

A Associada também reduziu os tamanhos das porções e perdeu 50% − sim, metade − do seu peso sem abrir mão do que gostava de comer. “Sinto que agora eu assumi o controle da minha alimentação. Antes era a comida que me controlava.”

Seis meses após aderir ao programa e depois de já ter perdido bons quilos, a Associada foi aconselhada pelo seu médico a fazer caminhadas dentro da água. “Agora tenho disposição para caminhar na rua diariamente e para brincar com meu filho”, comemora.


Ela é capaz de mudar o mundo!

Ao seguir o programa, Helena conquistou uma silhueta de que se orgulha e percebeu melhoras significativas na saúde. “Minhas taxas de colesterol estão normais, não sinto mais falta de ar, mantenho meu estresse e ansiedade sob controle, durmo melhor e as dores provocadas pela artrite acabaram.” Quem diria?

Helena disse! E fez! Perdeu 62 kg! “Se eu consegui emagrecer 62 kg, imagina o que mais consigo fazer? Agora me sinto mais confiante, feliz e com disposição para mudar o mundo!”