Histórias de sucesso

Ela deu uma guinada!

"Segui o programa por mim, pela minha felicidade e pela minha autoestima."

Nome: Brenda
Idade: 19 anos
Altura: 1,74 m
Pesava: 117,5 kg
Eliminou: 20 kg
Peso atual: 97,6 kg
Peso meta: 75 kg

 

Ela deu uma guinada!

A mudança se impõe

O tempo todo com sono, ansiosa e estressada, a jovem Brenda culpava não só a fome emocional e a falta de atividades físicas pelo seu sobrepeso, mas também a predisposição genética. “Parei de comprar roupas de que eu realmente gostava e passei a comprar só o que cabia, o que normalmente era difícil, independentemente de ser bonito ou não.”

A princípio, Brenda aderiu ao Vigilantes do Peso por causa da pressão da família. “Eu não aguentava mais ouvir que precisava emagrecer.” No entanto, encontrou no ambiente de apoio das reuniões a motivação de que precisava para continuar sua jornada. “Segui o programa por mim, pela minha felicidade e pela minha autoestima.”

Em poucos meses, pôde perceber mudanças nos hábitos alimentares. “Comecei a ver a comida como algo rotineiro, como o fato de escovar os dentes ou tomar banho.” Em termos de atividade física, a mudança foi drástica: “Passei de uma pessoa sedentária para alguém que se exercita todos os dias.” Todas essas transformações em sua rotina resultaram em 20 quilos a menos.

Inspiração

O apoio do namorado foi fundamental para que Brenda obtivesse sucesso. Os familiares do rapaz até resolveram seguir o exemplo dela e começaram a se cuidar também. “A família dele passou a ser mais saudável por conta do meu novo comportamento. Passei a ser uma inspiração.”

Brenda continua se empenhando para alcançar sua meta final de 75 kg. Mantendo o foco e a autoestima, ela traça pequenos objetivos em curtos períodos de tempo, buscando motivar-se para ter ainda mais êxito no emagrecimento.