Histórias de sucesso

Com menos 53 kg, já posso brincar com meu filho Samuel.

"Minha esposa e meu filho, meus maiores incentivadores!"

Nome: Pedro Luis
Idade: 41 anos
Altura: 1,84 m
Pesava: 149,5 kg
Eliminou: 53,5 kg
Peso atual: 96 kg
Peso meta: 85 kg

 

Com menos 53 kg, já posso brincar com meu filho Samuel.

Saúde debilitada, autoestima baixa.

Tinha dores pelo corpo, dificuldade em respirar, meus exames estavam críticos e eu me sentia triste de não poder curtir a minha família; tudo isso estava me deixando desmotivado. No trabalho, sentia-me muito desconfortável: acreditando ser vítima de preconceito e olhares. Pensei: Não tem jeito! Vou ter que fazer uma cirurgia de redução de estômago. Mas, para ser elegível para esta, precisaria comer feito doido e ganhar mais 20 kg.

Depois de me pesar, tive um choque: estava com quase 150 kg.

Cíntia, minha esposa, comentou comigo que iria a uma reunião do Vigilantes do Peso. De imediato não dei importância, mas, em um sábado, sem saber que esse seria o dia que tudo mudaria na minha vida, eu aceitei ir. Apesar de desinteressado, fui e fiquei abalado: estava pesando quase 150 kg. Ainda entristecido, comentei com a minha esposa que, se eu não emagrecesse pelo menos 3 kg em uma semana, não seguiria adiante. Para a minha grande surpresa, conquistei mais do que imaginei. Foram 3,5 kg. O primeiro passo da minha trajetória de sucesso. Tive o apoio da minha família, dos meus amigos, dos profissionais do Vigilantes do Peso e da minha querida Orientadora, Heloísa Helena.

Amigos Âncoras

Meus hábitos alimentares e minha saúde melhoraram espantosamente. Não sou muito de beber água, mas, como um legítimo gaúcho, bebo muito chimarrão para me hidratar.

Hoje estou com 96 kg, emagreci mais de 50 kg. Voltei a vestir roupas que não usava há mais de oito anos e agradeço muito ao Vigilantes do Peso. Depois de ter feito muitos regimes na vida, posso dizer que nada se compara ao programa do VP. Agradeço pelo apoio e pela competência de toda a equipe por acreditar em mim. O apoio do grupo é essencial: criei amigos que levarei para a vida toda. Temos, inclusive, um grupo no Facebook, “Amigos Âncoras”, onde compartilhamos dicas, criamos eventos de caminhadas coletivas e nos fortalecemos em momentos difíceis para seguir adiante.

#foconotrocinho: a hashtag da motivação.

Criei uma hashtag, #foconotrocinho, que representa ter determinação para seguir o programa e força de vontade para não se desviar do objetivo de emagrecer.... “Trocinho” era uma expressão usada na minha adolescência que eu incorporei à minha jornada de emagrecimento e, hoje, é uma palavra de fortalecimento de nosso grupo.