Histórias de sucesso
7 passos para o sucesso
Laura

Nome: Laura
​Idade: 33
​Altura: 1,59
Pesava: 73 Kg
Eliminou: 10 kg
Peso atual: 63 kg


​Quando aderiu ao Vigilantes do Peso: Maio 2015
Qual era a sua meta de peso:63
Quando atingiu a sua meta de peso: Março 2016

7 passos para escrever uma História de Sucesso
Durante toda minha vida o excesso de peso me incomodou. Tentei fazer dieta, tomar remédios e tantas vezes me decepcionei. Eu não tinha maturidade para entender que precisava mesmo era me reeducar e encarar o processo como uma mudança de estilo de vida. Ou ainda: uma mudança no sentido da vida. Era preciso entender que quando falamos em perda de peso, reeducação alimentar e saúde não estamos falando em milagre, mas sim em dedicação, esforço e vontade, tudo junto fazendo uma força dentro de nós.
Só entendi isso quando me deparei com os problemas causados pela obesidade. Isso aconteceu da pior maneira possível: com o falecimento de minha mãe causado por condições resultantes do sobrepeso. Sofri, é verdade, mas superei as barreiras com força e com apoio das pessoas que amo. Hoje estou aqui escrevendo este texto para celebrar minha conquista, mas, sobretudo, para deixar aqui registradas minhas 7 dicas, ou os 7 passos para a conquista de um estilo de vida mais saudável.

As dicas de Laura

1. Vá às reuniões
​Aproveite os momentos em que estiver com outros Associados e com seu Orientador para tirar dúvidas e, sobretudo, para se sentir bem. Leve para a vida as dicas de nutrição e de saúde emocional também.

2. Faça atividade física
No mínimo 4 vezes por semana, comprometa-se com algum tipo de exercício físico. Isso significa se comprometer com você!

3. Procure apoio
Não é vergonha querer contar com a ajuda de alguém. Converse com familiares, com pessoas que você ama e peça para ficarem a seu lado. Faça amizade e conte com o apoio de quem entende bem o que você está passando.

4. Mude seus hábitos
​Pode parecer impossível, mas não é. Eu, por exemplo, passei a ir toda semana ao mercado para comprar frutas e verduras; além disso, comecei a carregar comigo lanches saudáveis para não ficar muitas horas sem comer. Uma grande mudança para mim foi começar a pensar antes de comer qualquer coisa.

5. Enfrente os desafios
​Encare de frente, não fuja, não se esconda! Você pode olhar o docinho “nos olhos” e dizer que não vai comê-lo, porque já comeu o suficiente e comer mais vai ultrapassar a Cota Diária.

6. Persista
Não desista!

7. Use o aplicativo do VP
​Durante todo o processo, monitore suas refeições e atividades físicas pelo celular. E depois você pode continuar, assim fica fácil manter o peso conquistado.

Agora é sua vez!
E então? Gostou das dicas? Se quiser mesmo emagrecer, não demore a começar. Você vai receber elogios e ficar com a autoestima em dia. Vale a pena! Vamos nessa, sempre em frente, porque a luta continua! Muito obrigada Vigilantes do Peso!