Histórias de sucesso

As 10 dicas de Laura

Laura, - 10 kg

 

Durante toda minha vida o excesso de peso me incomodou. Tentei fazer dieta, tomar remédios e em todas as vezes me decepcionei. Eu não tinha maturidade para entender que precisava mesmo era me reeducar e encarar o processo como uma mudança de estilo de vida. Era preciso entender que, quando falamos em perda de peso, reeducação alimentar e saúde não estamos falando em milagre, mas sim em dedicação.

Só entendi tudo isso quando me deparei com os problemas causados pela obesidade. E aconteceu da pior maneira possível: com o falecimento de minha mãe causado por condições resultantes do sobrepeso. Sofri, mas superei as barreiras com força e o apoio das pessoas que amo. Hoje celebro minha conquista e, sobretudo, deixo aqui algumas dicas para quem busca um estilo de vida mais saudável.

  1. Vá aos Workshops. Aproveite os momentos em que estiver com outros Associados e com seu Coach para tirar dúvidas. Leve para a vida as dicas de nutrição e de saúde emocional também.
  2. Faça atividades físicas. Comece devagar e, depois, comprometa-se com algum tipo de exercício algumas vezes por semana. Isso significa se comprometer com você mesmo!
  3. Procure apoio. Não é vergonha querer contar com a ajuda de alguém. Converse com familiares, pessoas que você ama, e peça para ficarem ao seu lado.
  4. Faça novos amigos! Nos Workshops e no Connect você encontra pessoas que entendem exatamente o que você está passando.
  5. Mude seus hábitos. Uma coisa que eu mesma fiz foi passar a ir toda semana ao mercado para comprar frutas e verduras.
  6. Leve lanches saudáveis com você , para não ficar muitas horas sem comer na rua. Uma grande mudança para mim foi começar a pensar antes de comer qualquer coisa.
  7. Enfrente os desafios. Não fuja, não se esconda! Você pode olhar o docinho “nos olhos” e dizer que não vai comê-lo, porque já comeu o suficiente.
  8. Persista. Não desista após um escorregão. 
  9. Use o Aplicativo do Vigilantes do Peso. Monitore suas refeições e atividades físicas pelo celular. 
  10. E, se quiser mesmo mudar sua vida, não demore a começar. Você vai receber elogios e ficar com a autoestima em dia. Vale a pena!

 

Quer ter uma vida mais saudável como a Laura? Clique aqui!