Histórias de sucesso
Sempre alerta!
Por Joana

Nome: Joana Alves
Idade: 33 anos
Altura: 1,61 m
Pesava: 73,3 kg
Eliminou: 13,6 kg
Peso atual: 59,7 kg

Quando aderiu ao Vigilantes do Peso: Agosto 2017
Qual era a sua meta de peso: 60 kg
Quando atingiu a sua meta de peso: Março 2018

Descobri que não estava sozinha

Fui à uma consulta médica onde fui aconselhada a perder peso, na tentativa de solucionar problemas de metabolismo. Na mesma época, recebi as fotos do aniversário do meu filho e não me reconheci em nenhuma delas. Esses acontecimentos foram decisivos e entendi que era a hora de fazer algo por mim.

Finalmente, procurei o Vigilantes do Peso e fiz minha adesão. De início, na primeira reunião, fiquei envergonhada por ter que assumir que precisava de ajuda. No entanto, fui acolhida e descobri que existiam muitas outras pessoas com o mesmo problema.

Nosso bem mais valioso

Aprendi no VP que meu corpo deve ser cuidado, amado e respeitado. E que, para isso, preciso cuidar também da mente. Nada de misturar sentimentos; agora sei identificar os sinais do meu organismo. Passei ainda a fazer escolhas melhores, em casa e na rua. E tentei minimizar os episódios de compulsão e fome emocional.

Confesso que ainda não implementei o hábito da atividade física em minha rotina como gostaria. Mas passei a subir mais escadas, passear ao ar livre e tento, sempre que possível, fazer programas curtos de exercícios em casa. Essas pequenas atitudes se adaptaram melhor ao meu dia a dia e já trouxeram, bons resultados.

Sempre alerta

Nunca pensei em desistir; desde o início tive a certeza de que esse era meu caminho. E meu maior apoiador nesse processo foi meu marido, presente e participativo em cada fase da caminhada. Ele, mesmo sem seguir o programa, acabou emagrecendo ao me acompanhar nas escolhas mais conscientes.

O dia em que cheguei à minha meta foi de muita alegria. Celebrei a conquista com um novo visual e corte de cabelo! Mas, agora, preciso estar alerta e conhecer os caminhos para me manter saudável. Não vou abrir mão de não ter mais problemas de saúde, vestir roupas antigas (e comprar algumas novas também!) ou ter energia para brincar com meu filho. Quero manter minhas vitórias!

*Fotos: arquivo pessoal | divulgação (parceria Walter's Coiffeur)