Histórias de sucesso
Sem restrições!
Por Ana Paula

Nome: Ana Paula Apolonia
Idade: 50 anos
Altura: 1,61 m
Pesava: 71,5 kg
Eliminou: 12,0 kg
Peso atual: 59,5 kg

Quando aderiu ao Vigilantes do Peso: Setembro 2017
Qual era a sua meta de peso: 60 kg
Quando atingiu a sua meta de peso: Fevereiro 2018

Mudança de impacto

A vontade de aderir ao programa do VP apareceu após várias situações que envolviam saúde, estética e autoestima. Passei por vários episódios de baixa imunidade - decorrente de má alimentação com excesso de doces, farináceos e bebida - e estresse.

Não estava contente com minha imagem e resolvi que era hora de dar um basta nessa situação. Incluí meu marido nessa nova fase e entrei no Vigilantes do Peso junto com uma amiga.

Não é só sobre comida

No VP, entendi que devemos focar na saúde e bem-estar. Percebi a importância de falar: como estava me sentindo, como era o meu processo, o que funcionava. Nessas trocas, eu aprendia e, compartilhando, eu conseguia ajudar os outros e, principalmente, me ajudar.

Percebi que estava sempre me deixando para segundo plano, pensando no trabalho e na família. Antes do VP eu não respeitava hora de descanso ou alimentação. Passava horas sem me comer e, quando o fazia, era em quantidades abusivas e com pouca qualidade nutricional. Tudo isso mudou.

Novo dia a dia

Agora escolho comidas saudáveis; tenho saciedade comendo bem. Aumentei a ingestão de saladas, legumes e frutas, aprendi a escolher proteínas mais magras, troquei o arroz branco pelo integral, bebo mais água. E, nos finais de semana, me permito comer algumas coisas “não tão saudáveis”, sempre com moderação.

Por estar acima do peso, acabei machucando meu joelho. E também estava proibida de nadar - tenho tendinite calcária nos dois ombros. Mas encontrei um meio de me exercitar: comecei a fazer transport e pedi uma série personalizada ao professor da academia. Além disso, a Ioga ajudou no fortalecimento e alongamento da musculatura.

Sem restrições

Encontrar uma forma inteligente de continuar participando dos encontros com amigos em bares e restaurantes foi desafiador – tudo era sempre com aquele ‘choppinho’. Mas, desistir? Nunca! Esses momentos me fazem bem e eu não me privei. Sentir-se livre, leve e solta é uma das vantagens do VP.

Quando atingi minha meta, várias amigas passaram a me perguntar como consegui. Eu indico o Vigilantes do Peso. Não importa se você não tem tempo, o aplicativo é fácil e prático; está no celular, na nossa mão. Hoje em dia ninguém vive mais sem celular, não é? E ainda digo: “se eu não cuido de mim primeiro, não posso cuidar de mais ninguém”.

*Fotos: arquivo pessoal | divulgação (parceria Walter's Coiffeur)