Histórias de sucesso

O fim das ‘dietas malucas’

Por Tatiane

Nome: Tatiane
Idade: 33 anos
Altura: 1,63 m
Pesava: 90,5 kg
Eliminou:  24,9 kg
Peso atual: 65,6 kg

Quando aderiu ao Vigilantes do Peso: Agosto 2012
Qual era a sua meta de peso: 65 kg
Quando atingiu a sua meta de peso: Agosto 2017

O fim das ‘dietas malucas’

Sempre tive problemas com a balança. Desde a adolescência, tentei todos os métodos e dietas possíveis. Cheguei em um ponto em que as pessoas já não acreditavam mais que eu iria emagrecer e perdi o ânimo até para me arrumar. Foi quando uma amiga me falou sobre o Vigilantes do Peso.

Apoio e força de vontade

Minha família sempre me incentivou a buscar mais qualidade de vida. E, com o apoio do meu namorado, venci os momentos em que quis desistir, acreditei que iria vencer.

Apesar de sempre ter me alimentado de forma saudável - comia frutas, legumes e verduras -, percebi no VP que comia além do que precisava. Com o programa, aprendi a verificar as porções ideais. Além disso, comer fora de casa sempre foi o meu grande desafio. Agora, mudei meus hábitos e faço escolhas melhores.

Nunca fui uma pessoa sedentária, mas praticava exercícios só por obrigação. Com o Vigilantes do Peso, entendi que podemos ser ativos com o que gostamos: no meu caso, me encontrei na zumba.

Desafios superados

O que mais marcou na primeira reunião foi o apoio recebido. As pessoas me acolheram tão bem naquele momento, que foi impossível não me sentir motivada. Difícil mesmo foi começar a me priorizar. Mas, aos poucos, vi que a busca de uma vida saudável não é algo distante. E que atingir o peso saudável te ajuda a ter mais ânimo para fazer até as coisas simples no dia a dia!

Usar o Jornal Pessoal foi a chave do meu sucesso. E o App do VP é minha âncora para continuar no peso certo. Já realizei meu sonho de entrar em uma calça jeans tamanho 40. Se me arrependo de alguma coisa nessa jornada? Só de não ter começado o programa do Vigilantes do Peso antes!