Histórias de sucesso

Laís e Victor: incentivo e parceira

Laís & Victor, - 7,5 kg & - 11,9 kg

 

Nunca um cálculo foi tão importante. 1 + 1 = 2. Nós dividimos dificuldades e multiplicamos conquistas. Percebemos, quase que ao mesmo tempo, que precisávamos de uma mudança. Um incentivou o outro e, hoje, compartilhamos a leveza de um corpo renovado e uma mente sã.

Já tínhamos participado uma vez do programa do Vigilantes do Peso, há cerca de cincoanos, e tivemos sucesso! Mas paramos de frequentar os Workshops e, com o passar do tempo, ganhamos peso novamente. Jovens, bem acima do peso, com vidas sedentárias: era o momento de retornar.

Laís e o primeiro passo

“Não me sentia feliz com o meu corpo, as roupas já não me agradavam tanto. E, como médica, precisava ser um exemplo para os meus pacientes. Lembro como se fosse hoje que pedi para minha mãe me acompanhar ao primeiro Workshop - talvez, sozinha, eu não tivesse forças para enfrentar o momento. Ela não hesitou! E o dia foi carregado de boas energias e força de vontade.

Eu comia muito em fast-foods e bebia bastante refrigerante. Não praticava atividade física regularmente, nem dava a importância devida ao equilíbrio entre o corpo e a mente. Com a reeducação alimentar, aprendi a variar os pratos, inserir legumes e verduras em quase todas as refeições e ingerir bastante água. Em aproximadamente dois meses os primeiros resultados começaram a aparecer e levei o Victor junto comigo para o Workshop.”

Incentivo e parceira

“Laís me incentivou e procurei o programa por uma questão de saúde: entrei na faixa de peso da obesidade e isso acarretou uma série de problemas, como gordura no fígado, refluxo e cansaço. Chegando no Workshop, o que mais chamou a atenção foi a quantidade de pessoas na mesma situação, mas que estavam ali buscando ajuda. Com o Vigilantes do Peso aprendi que nunca é tarde para conquistar algo; quando desejamos é preciso correr atrás!

Passei a fazer escolhas inteligentes quando saímos para comer fora e abandonei os fast-foods. Além disso, não fico mais acomodado. Quando não pratico exercícios, sinto até falta! Nessa caminhada, contamos sempre um com o outro. E, depois de alguns exames detectarem uma súbita melhora de saúde, percebi a importância da perda de peso e de hábitos saudáveis, o que foi determinante para perseverar e atingir minha meta.”

Dois grandes desafios: iniciar e manter

Já estamos na manutenção há aproximadamente dois anos e, apesar de termos ganhado um pouco de peso, ainda estamos dentro da meta. O aprendizado permaneceu. Ter a sensação de vitória, de que tudo é possível quando lutamos, é incrível. Influenciamos um ao outro e quem estava a nossa volta: levamos nossas mães para o Vigilantes do Peso.

Com o apoio mútuo, dos encontros semanais e do Aplicativo (que foi essencial!), realizamos o sonho do peso saudável. E, com ele, outros desejos, como o de se sentir bem para usar todo tipo de roupa e até nosso noivado. Cuidar dos nossos corpos é uma obrigação. Por isso, sejamos sempre 'vigilantes'. E, se for a dois, é ainda melhor!

 

Quer ter uma vida mais saudável como a Laís e o Victor? Clique aqui!