Atividades Físicas

Desafio da prancha

Construa sua força para dominar um novo exercício de prancha a cada semana!

 

Baixe e imprima o desafio

 

 

Desafio da prancha

Nota: Se a semana 1 for muito fácil, pule para a semana 2. Se você sentir que não está pronto para seguir em frente, repita uma semana. Não se preocupe, apenas faça funcionar para você.

 

 

1. Prancha modificada

Deite-se de bruços em uma esteira, mantendo os antebraços e os joelhos no chão. Levante o peito e o tronco do chão e abaixe a parte inferior para que as costas fiquem retas. Expire e traga seu umbigo para a sua espinha.

2. Prancha padrão

Deite-se de barriga para baixo em uma esteira e mantenha seus antebraços no chão. Apoie os dedos dos pés no chão e levante o peito, o tronco e as pernas, mantendo as costas retas. Traga seu umbigo para a sua espinha e mantenha sua respiração regular enquanto segura a posição.

3. Prancha com elevação do calcanhar

Entre na prancha padrão, mas mantenha as mãos no chão, com os braços estendidos. Equilibre-se e levante lentamente a perna esquerda, até que o calcanhar fique nivelado com a pélvis. Pause e abaixe lentamente a perna. Repita com a perna direita.

4. Prancha lateral

Entre em uma prancha com seu lado direito, pé e antebraço no chão. Mantenha o cotovelo direito alinhado com o ombro e os quadris elevados. Segure a posição. Para desafiar a si mesmo: levante o braço esquerdo para cima e depois abaixe-o, envolvendo seu estômago em direção às costas, torcendo a parte superior do corpo. Conte os segundos correspondentes e traga seu braço de volta. Repita para o lado esquerdo.

 

<< Voltar para E-books & downloads