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Tema da semana: Viva o seu motivo

É normal que em algumas semanas não temos o resultado esperado. Nesses momentos, o seu motivo pode te ajudar a reconhecer seu esforço e suas conquistas alcançadas.

Se você acabou de entrar no Vigilantes do Peso ou se já está na sua jornada de perda de peso e hábitos saudáveis há mais tempo, manter seu motivo por perto é um comportamento importante. Lembrar-se do porquê você começou o programa pode te ajudar a seguir em frente. Além disso, quando algumas distrações da vida ficam no caminho, colocar seu motivo na frente e no centro ajuda a alinhar o seu foco.

Uma parte essencial do programa é reconhecer que você é muito mais do que um número na balança. O que acontece na balança não é a única maneira de medir o quão bem-sucedido você está sendo tentando ter uma vida mais saudável e feliz. Então lembre-se de celebrar vitórias além da balança também.

Além disso, algumas semanas a balança pode não mostrar o resultado que esperamos, e está tudo bem. É pior se você focar inteiramente nesse número e ignorar outras conquistas que você alcançou durante a semana.

 

O QUE FAZER
 

Quando estiver vivenciando uma semana que não está do jeito que você imaginou, pare e observe tudo o que você fez para chegar até aqui e como elas se alinham com o seu motivo.

1. Visualize seu Motivo
Volte para o motivo por trás de tudo que você está fazendo pela sua saúde. Talvez esteja relacionado com ter mais energia para brincar com seus filhos; ou poder andar de bicicleta; ou fazer trilha com seus amigos; ou apenas se sentir bem em sua própria pele. Imagine uma razão. Como é o seu Motivo?

2. Revise a semana
Agora pense no que você fez esta semana. Leve em consideração as coisas que o impediram de alcançar as metas estabelecidas por você. Quais foram os desafios? Onde você teve que se esforçar?

3. Pegue leve com você
Ok, supondo que você não se alimentou ou fez exercícios como tinha planejado. Então pense em outras ações que te aproximaram do seu Motivo. Se, por exemplo, seu Motivo é estar mais presente na vida de seus filhos, pense em tudo que você fez para dar suporte a eles. Você foi assistir à apresentação na escola, ou perguntou como foi o dia deles?

4. Escolha uma meta simples
Se você não consegue pensar em ações relacionadas com seu Motivo que você fez essa semana, não se preocupe. Escolha algo pequeno para fazer hoje ou amanhã, que te aproxime da sua meta. Se seu Motivo é ter mais energia durante o dia, você pode tentar dormir um pouco mais cedo essa noite. Escolha uma meta simples e se esforce para atingí-la.