Dicas E Artigos

Artigos

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Vestida para arrasar
O estilista renomado norte-americano Isaac Mizrahi mostra diversos truques para você ficar com o visual impecável enquanto está emagrecendo.

Toda mulher sabe que até uma pequena perda de peso − de 3 kg, por exemplo − é capaz de afetar o caimento das roupas. Essa situação faz com que você sinta uma vontade imensa de ter um personal stylist ou consultor de moda dentro do seu guarda-roupa, não é mesmo? Para ajudá-la, procuramos um especialista para dividir um pouco do seu conhecimento sobre moda.

Diferentes formas físicas e estilos

Mulheres com o corpo em forma de pera: O especialista diz que vestidos com cintura império ou outras peças que tenham a cintura marcada são as melhores escolhas. Por outro lado, investir em decotes é uma estratégia excelente para criar um visual equilibrado. Você pode lançar mão dos sutiãs com bojo que, além de ajudar aquelas que têm seios menores a parecerem mais avantajadas, também podem deixar as mais fartas com tudo no lugar.

Mulheres com seios fartos: A melhor tática é investir em roupas que ofereçam sustentação. Sinta-se segura e veja essa característica como um atrativo.

Mulheres com o corpo “masculinizado” (ombros largos, sem cintura etc.): Boas opções são os trajes de alfaiataria, os vestidos retos (shift dress) sem a cintura marcada e os modelos com a cintura baixa.

O Vigilantes do Peso pergunta, Isaac Mizhari responde

Vigilantes do Peso: Quais são as dicas de moda mais gerais?

Isaac Mizrahi: “Eu sempre recomendo os saltos altos, pois eles são ótimos para aumentar a autoestima e a estatura das mulheres. As roupas de cores mais escuras também são recomendadas para deixar o visual mais esbelto. Outra dica essencial é estar sempre preparada:

• Cabelos bem cuidados (mesmo que isso signifique pintar as mechas regularmente).
• Unhas bem tratadas e apresentáveis (mesmo que não sejam cuidadas pela manicure).
• Lingeries bonitas e bem conservadas. Pode ser que não tenha planos de mostrá-las a ninguém, mas vai que um príncipe encantado aparece?

Colocar essas táticas em prática pode ajudar a melhorar o conjunto da obra e criar uma silhueta mais esbelta”.

VP: O que as mulheres devem fazer com as roupas que não cabem mais?

IM: “Acredito que o maior privilégio de uma pessoa que emagreceu bastante é se desfazer das roupas grandes. Sua vida está transformada, ela se empenhou muito para conseguir esse resultado e, por isso, merece roupas novas! Então, doe ou jogue fora as ‘roupas de antigamente’ ou faça uma reciclagem nelas.”

VP: Você teria algumas dicas para um visual fashion durante um longo processo de emagrecimento?

IM: “Acredito que as pessoas não devam comprar muitas roupas durante a perda de peso. Apenas peças que sejam fáceis de doar depois de alcançar a meta de peso saudável. Há pouco tempo, eu segui o programa do Vigilantes do Peso com a intenção de perder o excesso de peso adquirido depois que parei de fumar. Logo no início do  processo, precisava muito de algumas peças novas, mas, intencionalmente, comprei apenas duas calças (uma preta e a outra bege), três camisetas polos brancas e outras três pretas. Contei com algumas jaquetas que ainda cabiam em mim até atingir minha meta. Depois, me desfiz das peças maiores.”