Alimentação

Seu verão 100% saúde

Mantenha-se no caminho certo, mesmo a temperaturas altas. Confira nossas dicas para uma alimentação leve e saudável na estação mais quente do ano

É possível manter a dieta, mesmo em uma época em que muitas pessoas estão de férias, viajando, curtindo dias na praia ou na piscina. O verão traz a sensação de liberdade, por isso, planeje sua alimentação sem perder os melhores momentos dessa estação.

Final de semana na praia
  • Leve seu próprio lanche. Muitas vezes não temos boas opções de comida ou lanches nas praias. Procure levar bastante água, sucos naturais, sanduíches leves feitos com pão integral e frutas. Todos os itens são práticos e gostosos!
  • Frutas ricas em água são ótimas opções para se manter hidratado: invista em abacaxi, pera, melancia, melão, uvas. Deixe-as na geladeira no dia anterior e leve em uma bolsa térmica para mantê-las geladas. Assim a sensação de refrescância será maior.
  • Evite comprar alimentos comercializados na areia: espetinhos de queijo, frutos do mar e sanduíches com maionese mal armazenados e expostos ao sol podem estar contaminados e ocasionar doenças. Caso precise comprar alguma coisa, opte por alimentos industrializados.
Comendo fora

Os convites para festas, churrascos, piqueniques, barzinhos e lanchonetes aumentaram. Todo mundo quer aproveitar os dias de folga com os amigos e família... Maravilha! Você também pode!

Sua relação com a comida deve ser a mais natural possível, sem sofrimento nem privações! Você não precisa se privar do convício social nem deixar de comer fora, basta estar atento a essas dicas:

  • Em passeios ao ar livre, procure ingerir bastante líquido e escolha sempre comer frutas, legumes e sanduíches de pão integral com proteínas magras, como peito de peru light ou queijo cottage.
  • Pesquise o cardápio do restaurante que vai visitar e procure optar pelas carnes grelhadas, legumes cozidos, arroz ou massa integrais e molhos leves, como os à base de tomate ou legumes, iogurte natural ou ervas.
  • Evite frituras, alimentos gordurosos ou com excesso de sal, principalmente se for fazer alguma atividade. O organismo demora para digerir esses tipos de alimentos e você pode ficar desidratado ou sentir-se mal.
  • Receba seus amigos em casa com petiscos saudáveis e refrescantes: tiras de cenoura e aipo com molhos à base de iogurte natural ou queijo cottage e ervas, espetinhos de frutas variadas, água aromatizada com limão e hortelã, queijo branco e tomate cereja temperados com manjericão. Use a sua criatividade!
Dica Extra

Aproveite as frutas e legumes da estação! Além de estarem com um preço mais baixo, durante o verão encontramos frutas e legumes ricos em água, que irão ajudar a te manter mais hidratado e saudável.