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Valorize-se!

Você merece uma vida mais feliz e saudável – independentemente do número na balança.

Quanto maior sua autoestima, mais fácil será a sua jornada para uma vida saudável. Faz sentido – quanto mais você se valoriza, mais fica disposto a se cuidar. E quando você trata seu corpo com respeito, a perda de peso acontece. Se você gostou das dicas práticas para melhorar sua autoestima que estão no seu Vida Light dessa semana, veja esses três exercícios criativos para começar hoje a se valorizar mais.

 

1. Exercite sentimentos positivos

Normalmente nós falamos conosco de forma mais negativa do que falaríamos com um amigo. Você alguma vez já parou para pensar como um amigo se sentiria, o que ele diria, se você falasse com ele da mesma forma que faz com você? Imagine que seu amigo exagerou no final de semana e você falou que ele nunca vai atingir as metas de peso dele.

Um dia de alimentação não planejada não significa que você fracassou. Nutrir esses sentimentos sobre si mesmo não só reduz sua autoestima, como também alimenta falsas verdades. Dê um basta na autossabotagem.  

 

2. Reformule seus pensamentos

Reconhecer e modificar pensamentos negativos e irreais é a chave para aumentar sua autoestima. Por exemplo, se você se pegar pensando “eu estou muito acima do peso para usar roupas brancas, não importa que digam o contrário”, repense e tente substituir por um pensamento realista e construtivo. Pode ser: “Eu posso vestir o que eu quiser, branco é a minha cor favorita e eu acho que fica ótima em mim!”. Tente não embarcar em pensamentos negativos sem refletir sobre eles.

 

3. Faça o bem

Vamos seu honestos: nós passamos um bom tempo do nosso dia na internet. Por que não usar as mídias sociais para fazer o bem? Praticar atos de bondade para alguém funciona como um bumerangue: o bem volta para você. Você pode se voluntariar para alguma causa, como ajudar no abrigo de animais, participar de um mutirão de limpeza ou doar para alguma campanha online e chamar seus amigos para participar também.