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Tema da semana: Coloque um pouco de força!

Veja mitos sobre os exercícios que fortalecem seus músculos

Treino de força é qualquer atividade durante a qual seus músculos se contraem fazendo resistência. As atividades incluídas no treino de força geram mais PontosFit, melhoram a pressão arterial e, quando combinadas com atividades aeróbicas, ajudam a melhorar as taxas de glicose no sangue e a aptidão cardiorrespiratória. Além disso, desenvolver músculos ajuda a queimar calorias.

 

Vamos esclarecer alguns mitos:

Mito: Treino de força vai me deixar grande.

Fato: Levantar pesos leves aumenta o tônus muscular e define (mas não aumenta) os músculos.

 

Mito: Treino de força é monótono.

Fato: Você pode fazer aulas animadas na academia, com diferentes agachamentos, flexões e abdominais! Treino de força não é só ficar em pé, fazendo repetições de levantamento de peso.

 

Mito: Eu preciso me matricular na academia ou gastar dinheiro com equipamentos caros.

Fato: Nada disso! Você pode fazer ótimos exercícios de resistência com apenas o peso do seu corpo. E se quiser, pode experimentar as fitas de resistência — ou encher algumas garrafas de água; elas são ótimos pesos.

 

O QUE FAZER

 

Adicione força

Escolha um dia da próxima semana para encaixar um novo exercício de força em sua rotina. Pode ser com pesos ou usando o peso do próprio corpo. Vale flexões, agachamentos, prancha...