Dicas E Artigos

Tenha uma cozinha saudável

O que tem na sua cozinha – e o que não tem – pode fazer uma grande diferença na sua jornada. Alimentar-se bem e gerenciar seu peso é muito mais fácil quando o que te cerca dá aquela ajudinha. 

 

Detalhes que fazem a diferença

 

Alimentos como biscoitos, sorvetes e outros produtos ricos em açúcar e gorduras saturadas são melhores da porta para fora. Se você não tem em casa, você não vai comer.

 

Manter sua cozinha arrumada e organizada também pode levá-lo a escolhas saudáveis, enquanto um espaço bagunçado e desordenado pode levá-lo à direção oposta - talvez porque a desordem possa desencadear o estresse, um dos fatores que incentivam o exagero na comida.

 

Opções inteligentes

 

Um conselho clássico: deixe uma bandeja com frutas frescas sobre o balcão da cozinha ou na mesa de jantar. Assim, teoricamente, você estará mais propenso a pegar uma maçã quando quiser fazer um lanchinho.

 

Pode ser senso comum – mas também é ciência: um estudo constatou que pessoas que tinham esse hábito apresentavam um índice de massa corporal (IMC) menor do que pessoas que dispunham de  biscoitos, doces e refrigerantes ao alcance da mão.

 

Além da cozinha

 

Não são apenas sua despensa e geladeira que irão te ajudar a se manter na linha. Dê atenção a outros cômodos da sua casa para obter mais sucesso. Ter na garagem pesos, bolas de exercício e cordas pode ajudar você a se exercitar enquanto assiste TV, por exemplo.

 

Seu quarto é outro lugar que merece atenção: pessoas que dormem menos têm mais tendência a ganhar peso. Transforme o ambiente em um lugar calmo e relaxante. Que tal retirar a TV e o computador? Ou instalar cortinas que bloqueiem a claridade?

 

Fora da caixa

 

A receita da semana do Vida Light, Berinjela empanada à italiana, é uma excelente opção para variar o cardápio. Afinal, existem outros legumes além da batata! Pense ‘fora da caixa’ e substitua as tradicionais batatas-fritas do almoço de final de semana.