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Desafios de verão
Muitos acreditam que o verão não é a melhor época para emagrecer. Experimente as estratégias a seguir para curtir os dias mais quentes com o corpo cada vez mais leve.

O apetite tende diminuir conforme as temperaturas aumentam. Então, emagrecer no verão não é problema, certo? Quem dera! Infelizmente, churrascos, festas, visitas aos familiares e férias são comuns nesta época e podem dificultar a perda de peso.

Os alimentos costumam ser parte da “diversão” do verão, o que aumenta as chances de exageros nos lanches e refeições. Uma dica simples para usar nas festas é sempre analisar as opções oferecidas antes de pegar um prato e se servir, conforme a doutora Susie Klein sugere: “Pense no que você realmente quer. Depois, com o prato nas mãos, sirva-se segundo a sua escolha prévia”.

Outra especialista, a nutricionista e autora de diversos livros, Ellie Krieger, afirma que “é extremamente importante se concentrar no tamanho das porções”. Talvez você se sinta tentado a tirar férias do programa durante os dias mais quentes. Para combater essa ideia Krieger recomenda flexibilizar seu plano alimentar em vez de abandonar totalmente seus esforços para emagrecer. “Quando você estiver de férias, permita-se desfrutar de alguns agrados seguindo um planejamento prévio”. Confira cinco estratégias para continuar seguindo o programa durante todo o verão:

Leve uma opção de casa

Quando for convidado para um churrasco ou festa, contribua com uma salada de legumes picados ou outro prato saudável.  Desse modo, você saberá que encontrará pelo menos uma opção saudável e saborosa que o deixará satisfeito com poucas calorias.

Sente-se

Comer em pé ao lado do bufê aumenta as chances de exageros. Pegue um prato, sirva-se de porções pequenas, sente-se e saboreie a refeição.

Mexa-se

Depois de comer, afaste-se da mesa e das tentações e faça alguma atividade leve.  Caminhe, brinque com as crianças ou tire algumas fotos. O importante é tirar o foco da comida enquanto se diverte e ainda queima calorias.

Atenção às bebidas

Nos dias quentes, normalmente sentimos mais sede. É essencial tomar cuidado com as bebidas, inclusive as mais saudáveis, como os sucos. Apesar de serem as opções mais naturais, os sucos podem estar cheios de açúcar, especialmente se não forem preparados por você. Outras opções muito saboreadas no verão, como as batidas e drinques gelados, também podem ser pouco saudáveis. A melhor forma de matar a sede é bebendo água. Acrescente sabor com fatias de limão ou laranja.

Permita-se

Uma refeição deliciosa não precisa ser prejudicial. Permita-se degustar de um fruto do mar, prestando atenção nos molhos. O milho cozido com a casca é muito saboroso e saudável se for consumido sem manteiga. E o que seria do verão sem a melancia? Essa fruta é doce, rica em nutrientes e tem poucas calorias.