Dicas E Artigos

Sopas para aquecer seu inverno

Nossas 8 melhores dicas para fazer sua receita mais gostosa, nutritiva e acolhedora.

Sem dúvida, as sopas são uma boa opção para o consumo de verduras e legumes, especialmente no Inverno. Não faltam motivos!

Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras — provenientes dos ingredientes vegetais — e em água. E, se você utilizar os ingredientes certos, possuem baixo valor calórico e aquecem o corpo nos dias frios.

Além disso, apesar da fama de “não matar a fome”, são uma refeição leve e com o poder de deixar o corpo saciado por mais tempo.

Confira 8 dicas infalíveis para a sopa perfeita:

  1. Para uma sopa bem nutritiva, utilize verduras e legumes variados: espinafre, couve, abóbora, chuchu, couve-flor e cenoura são saborosos e ZeroPontos, mesmo quando batidos no liquidificador em uma receita de sopa cremosa.
  2. Você pode substituir o creme de leite ou a batata por purê de couve-flor ou chuchu. Isso vai tornar sua sopa mais consistente.
  3. Ingredientes como feijões, quinoa e cogumelos são ricos em proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Use-os!
  4. Invista em temperos como suco de limão, pimenta, alho, cebola, salsa, louro, coentro e outras ervas, para acrescentar ainda mais sabor.
  5. Utilize a água de cozimento dos legumes como caldo para sua sopa; dessa forma você não descarta os nutrientes que ficam na água.
  6. Sempre prefira arroz ou massas integrais nas suas receitas.
  7. Dê preferência a leite desnatado, creme de leite light e queijos magros, quando for necessário utilizá-los em suas preparações.
  8. Escolha carnes magras: peito de frango sem pele, peito ou músculo bovino e peixes brancos.