Dicas e Artigos

Descubra a ligação entre emagrecimento, saúde e bem-estar. Aprenda a viver melhor!

Só por hoje, não leve a vida tão a sério.
Qual é o segredo da felicidade? Como é possível se manter de bom humor em ambientes tão estressantes como os das cidades grandes?

 

sorria

Entendemos que felicidade não é um dom. Ser feliz é uma escolha! Um objetivo que deve ser prioridade todos os dias que você levanta da sua cama e coloca os pés no chão. 

Se não mantivermos o humor e o otimismo em nossa vida, não teremos uma boa saúde física, mental e emocional — é o que revelam fatos cientificamente comprovados. Às vezes, o que acontece, é que deixamos para ser felizes amanhã, para realizarmos o nosso sonho amanhã, para tentarmos algo novo amanhã, quando podemos decidir ser felizes hoje, dando passos de humor e otimismo no dia a dia.

Confira 5 dicas para você ter uma vida de primeira:

1 – Aguce os sentidos:

Quanto mais intensamente você toca, prova, cheira, escuta ou percebe a sua volta o que está ao seu redor, mais satisfatório é o seu dia. Ao prestar mais atenção nos cincos sentidos, você bloqueia as preocupações e vive melhor o presente. 

2 – Socialize:

Ligue para um amigo e o convide para sair para jantar e colocar o papo em dia ou reúna a turma na sua casa para assistir a um bom filme. Relembre histórias antigas e engraçadas, compartilhe vitórias e sonhos. Brinque e conte piadas. Encoraje um amigo, seja um incentivador de pessoas!

3 – Desistir jamais!

Sempre que pensar em desistir, lembre-se do motivo que levou você a começar. Apesar dos obstáculos, o seu objetivo será alcançado. Estabeleça metas a curto prazo. Pense em uma recompensa. Lembre-se: você é responsável pelo seu destino.

4 – Pratique atividades físicas.

Exercitar faz com que o organismo produza endorfinas, substâncias químicas que podem ajudar a pessoa a se sentir mais feliz e em paz. Além disso, o exercício pode dar às pessoas um senso real de realização e orgulho por terem concluído um determinado objetivo; pode ajudar a melhorar as noites de sono e, de quebra, ainda deixar o corpo em dia.

5 – Pare de se culpar e agradeça!

Não deu certo hoje? Amanhã vai dar. Aproveite os ensinamentos das lições que não tiveram êxito e use-os a seu favor. Seja grato ao seu passado, pois ensinou você a ser alguém melhor e mais forte hoje.