Dicas E Artigos

Sempre linda

Cuidar dos seus cabelos, unhas e pele é cuidar da sua saúde e bem-estar.

Nós sabemos que você é uma pessoa ocupada e que levar um estilo de vida saudável não é nada fácil. Por isso, tornar seus tratamentos de beleza diários mais rápidos e eficazes pode ser uma boa solução para a correria do dia a dia. Vá em frente e agende seus compromissos de beleza de acordo com os conselhos do Vigilantes do Peso.

O melhor momento para hidratar seu cabelo: pela manhã

Seu cabelo vai absorver o produto em qualquer momento que aplicá-lo, mas, ao usar um creme sem enxágue antes de sair, você está proporcionando uma proteção extra aos fios. Sem isso, o sol pode desbotar sua cor e deixar uma aparência seca e sem brilho. Ao tomar banho, use xampu e condicionador normalmente. Seque com uma toalha e, a seguir, aplique o creme sem enxágue - do meio dos fios até as pontas. 

O melhor momento para fazer as unhas: pela manhã 

O esmalte demora pelo menos 12 horas para secar completamente. Então, se você as pintou muito tarde, pode ter certeza de que acordará com marcas de seus lençóis. Para ter unhas perfeitas, pinte-as no começo do dia – a menos que planeje fazer alguma atividade física logo depois. O calor faz com que as unhas recém-pintadas fiquem mais moles e assim fica mais fácil deformá-las. Para acelerar o processo, você pode passar ainda um spray de secagem rápida.  

O melhor momento para aplicar antioxidantes tópicos: pela manhã e à noite

A maioria dos profissionais de Dermatologia sugere o uso de antioxidantes tópicos pela manhã, para ajudar a neutralizar os radicais livres antes que entrem em suas células e causem danos. Mas, uma boa dose deles à noite também irá aumentar a proteção de sua pele quando estiver exposta no dia seguinte. Entre os antioxidantes principais estão as vitaminas C e E. Pela manhã, aplique um creme diário de infusão antioxidante com FPS (fator de proteção solar). 

O melhor momento para esfoliar: à noite 

Como o resto de nosso corpo, a pele segue um ritmo circadiano (o relógio biológico que determina os processos biológicos de nosso corpo em um período de 24 horas). Durante o dia, a pele está no modo de proteção. À noite, ela entra no modo de renovação. Além disso, qualquer produto anti-idade irá penetrar melhor em sua pele se as células mortas foram removidas antes.

O melhor momento para aplicar produtos anti-idade: à noite

Durante o dia, o único foco de sua pele é combater o sol e a poluição. À noite, ela baixa a guarda para reparações: seu pH é menor, então ela será mais receptiva a quaisquer tratamentos. Tire vantagem disso com ingredientes que estimulam o colágeno e aceleram a renovação celular, como retinol e peptídios.