Dicas E Artigos

Sem medo de errar

Ficar forte quando as coisas não seguem o caminho certo é uma atitude positiva para a perda de peso. Siga esses cinco passos para o sucesso.

Ser humano significa ser imperfeito - fazer coisas erradas de vez em quando é mais do que normal. E isso significa que é hora de encontrar seu super-herói interno! Em outras palavras, é hora de deixar de ter medo do fracasso. Veja algumas dicas para enfrentar seus maiores medos e seguir no caminho certo.

1. Seja seu melhor amigo

Faltar a aula de aeróbica, ter que usar seus ProPontos extras, não atingir uma meta no tempo que gostaria. Tudo isso pode ser desmotivador, então, trate-se gentilmente - como se fosse um amigo que passa pelas mesmas dificuldades. Você não precisa de críticas severas, mas ser acalmado e encorajado.

2. Pense positivamente

Ao enfrentar o fracasso, aumente a dose de humor. Uma colisão na estrada não é necessariamente o fim da história. Respire fundo, prepare-se e siga em frente!

3. Aprenda com os tropeços

Lembre-se: às vezes você pode aprender mais com os momentos ruins, do que com seus sucessos. Não julgue, analise. Assim você pode começar a entender como poderia fazer as coisas de forma diferente no futuro.

4. Mais motivação

Quando não atingir um objetivo, use esse momento para se concentrar em todas as mudanças positivas que você fez até aquele momento e em quais ainda deve fazer. Lembre-se de suas conquistas e motive-se para continuar.

5. Pressione-se mais

Não alcançar algo pode servir como alerta, uma espécie de despertador. É fácil ficar complacente quando as coisas são fáceis. Objetivos desafiadores também proporcionam maiores recompensas e a sensação de vitória.