Dicas E Artigos

Artigos

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Seja um vencedor!
Então, você traçou uma meta (perder de peso, ter uma boa forma física...). Definiu também uma data limite para alcançá-la?

Deixar o prazo em aberto não vai ajudar. É importante especificar quando vai alcançar sua meta para poder direcionar seus esforços. 

Estabeleça uma data concreta

A primeira decisão tem a ver com o prazo final. Talvez você queira perder 5 kg para ir a um casamento ou uma reunião entre amigos. (Tenha em mente que com o programa do Vigilantes do Peso, você poderá perder de 0,5 a 0,9 kg por semana). Seu objetivo também pode estar relacionado a um evento esportivo do qual você queira participar, como uma caminhada ou uma corrida de 5 km. Se não tiver nenhuma data pré-determinada, é hora de pensar em alguma. Não precisa ser um evento. Que tal o início da próxima estação?
 

Compre um calendário — e faça lembretes
Faça lembretes visuais. Use bilhetes coloridos ou divertidos para sinalizar os prazos ao longo do caminho. Prenda um calendário de parede em local visível, de destaque (na cozinha ou na porta da frente), ou use um calendário de mesa no seu escritório. Prefere os lembretes digitais? Coloque no seu celular ou no computador do escritório. Inclua nos lembretes tarefas que o ajudarão a atingir seu objetivo. No final de cada dia, você poderá ter a satisfação de riscá-las!

 
Esteja sempre cercado de incentivos
Conte para as pessoas importantes da sua vida que você está mudando para melhor. Deixe-os saber como podem ajudá-lo a manter-se no caminho do sucesso com palavras positivas e encorajadoras, especialmente quando você encontrar obstáculos.
 
Premie-se ao longo da jornada e no final dela
Cada passo que você der na direção certa (uma aula de ginástica, uma escolha alimentar inteligente em uma situação tentadora) deve ser reconhecido. Como no jardim de infância, crie um mural de estrelas e premie-se com uma nova, de ouro, a cada vitória, mesmo a mais simples.

 
Saiba como voltar aos eixos quando passar por um obstáculo
A melhor forma de garantir que uma pedra no meio do caminho não o faça desistir é se preparar para enfrentar o que virá pela frente é (re)ler os materiais do programa.