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Tema da semana: Seja um expert em carbs

Os carboidratos são essenciais para nossa saúde, mas nem todos são iguais. Entenda como usá-los em seu favor!

Carboidratos são essenciais para uma dieta saudável e balanceada. Além disso, quando você os corta da alimentação, seu cérebro para de produzir serotonina, um neurotransmissor que regula seu humor. E tentar seguir uma dieta low-carb pode aumentar o risco de consumir mais gordura não saudável.

O programa do Vigilantes do Peso te dá a flexibilidade para incluir carboidratos como pães e massas. Por outro lado, os alimentos ricos em açúcar não possuem os mesmos benefícios que os ricos em fibras, por exemplo. Você vai perceber que os ProPontos vão te guiar naturalmente para a escolha de alimentos mais saudáveis e até mesmo na redução natural de alguns tipos de carboidratos da sua dieta.
 

O QUE FAZER
 

Pense no que você come tipicamente em uma semana e planeje pelo menos dois momentos quando você pode contar com fontes de carboidratos mais saudáveis – e provavelmente com menos ProPontos. Essas três sugestões podem te ajudar.

 

ACRESCENTE SABORES DOCES SAUDÁVEIS

Você pode encontrar lanches doces e gostosos com poucos ProPontos. Você poderia trocar um cookie por uma tigela de frutas com iogurte, mel e aveia. Ou fatiar uma fruta, adicionar canela e aquecer para realçar o sabor doce da própria fruta.

ESCOLHA COMER MAIS FIBRAS

É mais fácil do que você pensa! Trocar o que você já come pelas versões integrais vai te dar mais saciedade, vitaminas e minerais. Outra maneira de tornar seus carbs mais saudáveis (e coloridos) é incorporar verduras ao macarrão ou ao arroz branco.

APROVEITE OS ZEROPONTOS

Encha seu prato com alimentos ZeroPontos – frutas, verduras e legumes de todas as cores e formas. Salada de frutas, macarrão de abobrinha, arroz de couve-flor, lasanha de berinjela... são muitas opções!