Dicas E Artigos

Você bonita até nos dias de pouco sono

Vá de cansada à radiante com estes truques rápidos e simples.

Há muitos motivos pelos quais você pode acordar com a sensação de que mal colocou a cabeça no travesseiro. Pode ser que seu bebê tenha precisado de você a cada meia hora, um vizinho foi barulhento, seu companheiro roncou muito.

E embora não possamos te dar uma boa noite de sono, podemos ajudá-la a se sentir bem com você mesma novamente. Pedimos aos melhores consultores de beleza para compartilharem seus segredos para ficar linda mesmo quando o sono e o tempo estão escassos.

SOS da pele saudável

Mexa-se. Corra, pule corda, aconselha a dermatologista Ellen Marmur. "A pele fica sem vida quando estamos cansados", diz, explicando que, quando não dormimos bem, nosso corpo entra no modo de economia, deslocando os recursos vitais da pele para os órgãos mais importantes, como coração e cérebro. Mesmo alguns segundos de exercício são suficientes para fazer o sangue circular em sua pele, dando a ela um rubor rosado.

Resfrie e limpe. Depois de exercitar-se um pouco, tome uma ducha fria para estimular a pele e lave seu rosto com um produto de limpeza que contenha niacinamida. Sem tempo para uma ducha? Use a pia. A niacinamida dilata os vasos cutâneos e acelera a reparação da pele, explica Marmur. 

Beleza com praticidade. "Use um cosmético multifuncional", aconselha a maquiadora de celebridades Laura Geller. E os melhores para sua pele são o BB ou o CC Cream — bases que fornecem ingredientes saudáveis e deixam sua pele luminosa, ao mesmo tempo que a tratam (hidratantes e anti-idades e/ou produtos que uniformizam o tom da pele), além de conter filtro solar. Ou seja, apenas uma aplicação pode substituir várias etapas de um tratamento que fazia parte de sua rotina matinal diária normal. 

Maquiagem básica

Use o corretivo da maneira certa. Para dar mais luz à sua pele instantaneamente, aconselha a maquiadora de celebridades Mally Roncal, aplique o corretivo nestas áreas principais: em torno dos olhos, embaixo dos olhos, em torno do nariz e em torno da boca. 

Máscara para cílios para dar um up. Quando estiver com os olhos cansados, simplesmente passar um pouco de rímel preto não vai adiantar. Em vez disso, experimente outro método mais ousado: conforme aplica, pincele em direção ao dorso do nariz — em vez de em direção aos cantos externos. Seus cílios irão ficar mais eretos, fazendo com que seus olhos pareçam mais abertos.

Bocão. Escolha uma cor bem colorida para seus lábios. Uma boa ideia é fúcsia, conta a famosa maquiadora Emily Kate Warren. Usar um tom vibrante vai ser o suficiente para fazer com que você pareça mais desperta, disse ela. 

Uma ajuda para seus cabelos 

Deixe secar naturalmente da maneira certa.  Para garantir um cabelo natural, mas não sem vida, a cabeleireira das celebridades Sarah Potempa aconselha aplicar um mousse que contenha condicionador sem enxágue (se necessário, misture o seu próprio na palma de sua mão). "Isso vai hidratar seu cabelo e deixá-lo sedoso e não espevitado, sem perder o volume", diz. 

Além do rabo de cavalo. Para dar um visual mais arrumado, use um coque baixo, em vez de um rabo de cavalo, aconselha Gretta Monahan, consultora de estilo e autora do livro Style and the Successful Girl. "É uma alternativa chique e tão fácil quanto de fazer." Prenda seu cabelo em um rabo baixo e, então, enrole-o até formar um coque. Amarre-o com um elástico de cabelo. "Enfeite-o com um grampo brilhante ou com uma faixa", diz Monahan. "Ou faça um coque lateral de vez em quando para renovar seu look."

Seque seu cabelo com mais rapidez. Se tiver alguns minutos extra, experimente o que Monahan chama de "o truque de beleza para meninas preguiçosas", o qual usava (e ainda usa) com frequência logo após o nascimento de seu filho. Use o secador apenas para a franja e parte da frente, e deixe o resto do cabelo secar ao natural. "Assim, a franja e a parte da frente do cabelo ficam um pouco mais sedosas e arrumadas quando prendo meu cabelo" conta.