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Descubra a ligação entre emagrecimento, saúde e bem-estar. Aprenda a viver melhor!

S.O.S. Saúde
Às vezes você perde, às vezes você ganha. E quando você ganha ou mesmo não perde nada na balança, bate aquela frustração, não? Para compensar, tire um dia de S.O.S.

A Saúde que vai dar uma levantada nos ânimos, além de lhe mostrar que é simples recuperar o bem-estar — e que você pode manter essas medidas por tempo indeterminado.

Filtro solar
Se você ainda não usa protetor solar todo dia, faça um esforcinho para ver como dá para acostumar tranquilamente. Nos meses menos quentes e em dias nublados é fácil esquecer de proteger a pele, mas os efeitos nocivos do sol não têm data nem estação para começar ou terminar. Seja em spray ou loção, em forma de hidratante ou de base para o rosto, não tem desculpa: providencie seu filtro solar e proteja-se contra o câncer de pele, hidrate sua pele e previna rugas. Vale a pena, não?

Jantar indiano
Pesquisas sugerem que os componentes do tempero cúrcuma, muito utilizado na culinária indiana, podem evitar que certos tipos de câncer se espalhem. Para melhorar, o tempero ainda dá um toque delicioso aos pratos indianos. Procure uma receita ou um bom restaurante e abra seu paladar à novidade.

Menos TV à noite
É muito bom sentar para relaxar e ver sua série preferida, mas que tal ser mais seletivo nos seus programas de TV? Ficar com sono atrasado contribui para o exagero alimentar. "Quando você não dorme por tempo suficiente, seu corpo fica em modo reativo de pós-estresse, fazendo você recorrer à comida", explica Karen Miller-Kovach, cientista-chefe da Weight Watchers. Outra dica: se você tem um rádio-relógio ou um relógio que lhe permite ver as horas da cama, vire-o de costas. Ver o horário pode provocar ansiedade, fazendo você ter dificuldade em relaxar e adormecer.

Refeições menores e mais frequentes
Vamos colocar de outra forma: não chegue ao ponto de ficar faminto. Quando você está morrendo de fome, fica mais propenso a fazer escolhas alimentares ruins, a exagerar no tamanho das porções e a comer muito mais rápido. Então coma mais vezes, e sem pressa.

Xô, cigarro
Pensar em parar de fumar é sempre uma boa ideia, mas e se você resolvesse sentar para pensar seriamente em como concretizar esse plano?