Dicas E Artigos

Artigos

Diga sim para o que você adora comer! Aqui, você pode.

Resultados Vitoriosos
Saber o que realmente quer é importante quando você está seguindo um programa de emagrecimento. Na verdade, criar uma meta – Resultado Vitorioso – é o primeiro passo necessário para conseguir alcançá-la.

Use nossas dicas a seguir para começar. Depois, reveja seus Resultados Vitoriosos periodicamente para ver se suas metas mudaram. Você também pode renová-las a qualquer momento.

Crie seus próprios Resultados Vitoriosos

Comece perguntando a si mesmo o que você realmente quer. Tenha em mente que seus Resultados Vitoriosos devem:

Ser positivos: Pense no que você quer (“Vou atingir minha meta de peso saudável.”) e não no que você não quer (“Não quero mais estar acima do peso.”).

Depender de você: Suas metas só devem depender de você, por isso, o recomendado é pensar: “alcançarei minha meta de peso fazendo escolhas inteligentes” e não “terei um peso saudável quando meu parceiro parar de comprar doces”.

Ser Específicos: “Eu vou atingir minha meta de peso saudável registrando tudo o que como.”

Estar de acordo com a sua rotina: Pergunte a si mesmo: “Será que meu Resultado Vitorioso se encaixa no meu estilo de vida atual ou naquele que pretendo levar?”

Perguntas frequentes sobre Resultados Vitoriosos

1. Quando tiver determinando o que realmente quer…

Pergunte-se: “O que esse objetivo vai me proporcionar?”. Seja honesto consigo mesmo e defina o que você quer. Um Resultado Vitorioso específico e bem pensado irá ajudá-lo a alcançar sua meta de peso saudável.

2. Por que meus Resultados Vitoriosos devem ser sempre colocados de forma positiva?

Se você estabelecer seus Resultados Positivos usando frases negativas, você vai se lembrar, constantemente, do que você não quer em vez de se concentrar em seus objetivos. Por exemplo, se você disser a si mesmo: “eu não quero o sofá naquele canto da sala” não lhe ajudará a definir onde quer colocar o móvel. Você conquistará seus objetivos mais rapidamente ao se concentrar no lado positivo.

3. Por que meu Resultado Vitorioso precisa estar sob meu controle?

Se o seu Resultado depender das ações de outros e eles não agirem da maneira esperada, seus objetivos ficarão mais distantes de se tornar realidade. Podemos exemplificar com o caso da Roberta, que queria começar a se exercitar para melhorar seu desempenho no emagrecimento. A academia mais próxima da casa dela ficava a 3 km de distância e a Associada não tinha carro. Resultado: Roberta dependeria de amigos ou parentes para lhe dar carona até a academia. Conclusão, a academia estava fora de seu controle. Para ser independente, ela investiu em algunsuns equipamentos baratos para usar em casa.

4. Por que meus Resultados Vitoriosos precisam ser específicos?

Responder quem, o que, quando e como você quer chegar à sua meta irá ajudá-lo a saber, algum tempo depois, se você foi bem sucedido ou não. Por exemplo, “Eu (quem) irei seguir o programa (o quê) esta semana (quando) para perder peso”.  Com uma meta específica e objetiva, você poderá se perguntar no futuro: “Eu fiz isso?” e responder “sim!”.

5. Por que meu Resultado Vitorioso precisa estar bem adaptado à minha rotina?

Seus Resultados Vitoriosos poderão promover mudanças em diversos aspectos da sua vida (seus relacionamentos, carreira, família). É preciso que pergunte a si mesmo: “Terei que desistir de algum ponto positivo da minha rotina atual?”. Depois, pondere: “Estou disposto a fazer tais mudanças?” Se não estiver, como poderá modificar seus Resultados Vitoriosos para que eles se encaixem no estilo de vida que você leva e no o estilo de vida que deseja?